Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.1 8
Estados Unidos
Odimi Toge
Odimi Toge
24 de Outubro de 2016 1650
(Atualizado: 24 de Outubro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Aclamada entre 'beer geeks', a Stone Brewing Co. é uma das mais respeitadas microcervejarias americanas. Fundada em 1996 na cidade de San Marcos, Califórnia, teve a sede transferida em 2005 para Escondido, no mesmo estado, devido a construção de uma nova fábrica. Encabeçada por Greg Koch e Steve Wagner, a "Stone" tem sido assídua em colaborações com outras cervejarias, incluindo a brasileira "Bodebrown" e sua receita da elogiada "Cacau IPA". A "Stone" conta ainda com dois bistrôs e cerca de quatro lojas de produtos oficiais distribuídas aos arredores de San Diego. Além disso, a empresa se tornou a primeira cervejaria artesanal americana a abrir uma filial na Europa ao inaugurar, em 2015, uma fábrica em Berlin.

O símbolo oficial da cervejaria é uma gárgula de pedra representando uma figura demoníaca. Segundo explicações oficiais, a intenção seria a mesma das antigas gárgulas e quimeras, ou seja: lembrar as pessoas que o mal está sempre presente e por isso um contínuo estado de vigilância deve ser mantido. Neste caso, a vigilância seria contra os demônios do mundo cervejeiro, especificamente os conservantes, adjuntos e aditivos.

RUINATION 2.0

Receita repaginada da clássica "Ruination", tida como a primeira 'West Coast Double IPA' do mundo. A nova composição tem maior teor alcoólico e uma variedade mais ampla de lúpulos ("Magnum", "Nugget", "Centennial", "Simcoe", "Citra" e "Azacca"). Com mais de 100 IBU e caprichado 'dry-hopping', o rótulo substitui de vez a antiga versão.

Dourada e translúcida, forma um dedo de colarinho branco de longa duração.

O aroma, essencialmente lupulado, traz notas de 'grapefruit', pinho, abacaxi, carambola e limão.

Na boca tem corpo alto, com significativa doçura maltada e carbonatação mediana. Notas de pinho, óleo de laranja, 'grapefruit' e carambola deslizam vívidas pelo palato. Um amargor assertivo, mas não ríspido, ajuda a balancear o final ainda adocicado, longo e resinoso. Ecos de casca de laranja e manga pontuam o retrogosto de leve adstringência.

Ótima cerveja - apesar da expectativa ter feito esperar mais.

*Validade: 9/04/2017

Detalhes

Degustada em
24/Outubro/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Eataly Roma, Itália
Preço
3,50 euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se