Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 4
Estados Unidos
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
27 de Outubro de 2011 2517
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Harvest Ales sao cervejas em que os lupulos foram recem colhidos e estao frescos ou "molhados" como se diz no jargão cervejeiro. O resto das cervejas são feitas com lupulos peletizados, ou entao congelados e estocados de alguma forma. De qualquer maneira eles acabam perdendo um pouco do seu frescor. Como o lupulo e' uma flor sazonal com colheita fixa sempre na mesma epoca do ano (começo do outono tanto no hemisferio norte como no sul) a Sierra Nevada teve a ideia de ir buscar os lupulos frescos no outono do hemisferio sul (e consequentemente na primavera do hemisferio norte), mais especificamente na Nova Zelandia. Assim ao invés de uma Harvest Ale anual, eles podem fazer duas.
Essa aqui portanto é a cerveja feita no começo da primavera com os lupulos frescos do hemisferio sul.

Coloracao alaranjada escura, turva, com bonito colarinho branco e cremoso de ótima persistencia.

Aroma dominado pelo lupulo mas muito menos expressivo do que eu esperava. Perfil mais pro frutado / terroso. Notas de alcool tambem presentes porém sutis.

Sabor amargo do comeco ao fim sem muita presenca de malte. Apesar da persistencia do amargor, ele nao é tão pronunciado como por exemplo a da Torpedo IPA, tambem da Sierra. Lupulos novamente com sabor futado (frutas vermelhas) e terrosos, não tão citricos/azedos. Ha tambem um "que" de grama recem-cortada nessa cerveja (deve ser o frescor).

Corpo mediano e final seco. Aftertaste com amargor persistente. Carbonatacao moderada/alta, na medida.

IPA bem feita, com certeza uma delicia de tomar mas confesso que esperava uma explosao aromatica um pouco maior. Também acho que faltou um pouco de malte.


http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 8.99 na loja
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se