Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 4
Estados Unidos
FiL Crux
FiL Crux
03 de Junho de 2012 3395
Avaliação Geral
 
4.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Essa é uma as mais famosas e respeitadas Double IPAs dos EUA, feita pela Founder's Brewing Company do estado americano de Michigan - esta que é (na minha humilde opinião) a melhor cervejaria do mundo.

Coloração amarelo brilhante, moderadamente translucida (dava pra ser mais cristalina), formando uma espuma branca que persiste por muito tempo deixando ótima retenção nas laterais do copo.
Nota: 9/10

Aroma de frutas cítricas e adocicadas: grapefruit, laranja, manga e damasco alem de muito mais pinhal e herbal. Nao é tão intenso como poderia ser mas ainda assim é memorável. Malte não detectável.
Nota: 8/10

Sabor bem frutado e cítrico com grapefruit, laranja e manga. Além das frutas a cerveja possui um amargor considereavel durante todo o gole (muito mais que na maioria das outras DIPAs que tendem a ser doces) e que persiste bem até o aftertaste. O dulçor do malte fica em segundo plano e se encaixa perfeitamente como coadjuvante do amargor dos lupulos.
Nota: 9/10

O corpo é mediano a alto com carbonatação mediana, aveludada e perfeita. O alcool é pouco perceptível e o mouthfeel bem suave.
Nota: 9/10

Em comparaçãoo com as outras de seu estilo é definitivamente mais amarga e com balanço malte/lúpulo pendendo para o último. Mas como estamos falando de Double IPAs isso nao é de nenhuma forma um ponto negativo. Achei-a mais facil de beber que a maioria, justamente por ser mais seca. A Founders da uma aula de balanço entre malte e lúpulo. Pra quem gosta das mais amargas, essa é a campeã.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
28/Dezembro/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
EUA
Preço
3,00 dolares
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se