Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 26
Estados Unidos
Henrique Persequini
Henrique Persequini
04 de Dezembro de 2012 5442
(Atualizado: 24 de Maio de 2015)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
A cervejaria "Sixpoint" fica no bairro de Red Hook, no Brooklyn em Nova Iorque. Fundada em 2004, ela é resultado dos esforços de Andrew Bronstein e Shane Welch que se tornaram amigos quando estudantes na Universidade de Wisconsin. Andrew que era de Manhattan entrou com o dinheiro e Shane, um 'homebrewer' criado em Milwaukee, elaborou as receitas iniciais. Nos primeiros anos, toda a produção era distribuída em 'kegs' para bares e restaurantes locais já que ainda não havia uma linha de envasamento. As versões em lata surgiram somente em junho de 2011 e, graças à isso, hoje podemos apreciar uma "Sixpoint" no aconchego do nosso país.

A "Bengali" é uma 'American IPA' com amargor de 69 IBU e 'dry hopping'.

Líquido cor de ouro brilhante. No copo exibe colarinho esbranquiçado de média formação e boa retenção.

O aroma revela pleno equilíbrio entre malte e lúpulo. Nuances de pão doce, 'donut' e caramelo duelam contra notas cítricas/herbáceas remetendo à pinho e 'grapefruit'. Uma certa falta de vivacidade aromática indica que todo o frescor do 'dry-hop' se perdeu em algum lugar da jornada. Triste.

Já na boca o firme amargor do lúpulo se impõe um passo à frente, deixando a tênue doçura do malte em segundo plano. Reminiscências de pão e traços caramelizados acabam assim subjugados por picantes notas de pinho, resvalando também em ecos de tangerina e 'grapefruit'. O final segue praticamente seco, amargo e resinoso. De corpo médio e crocante, possui 'drinkability' relativamente alta.

Se mesmo fora de sua melhor forma (devido a problemas de transporte/armazenamento) ela continua sendo boa, imagine fresquinha? Infelizmente o preço não ajuda a tentar de novo.

Detalhes

Degustada em
23/Maio/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Yes Beer
Preço
R$ 18,90 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se