Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

2.3 222
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
10 de Setembro de 2008 55137
(Atualizado: 26 de Julho de 2015)
Avaliação Geral
 
1.8
Aroma
 
3/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
7/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
3/10
Essa Genuine Draft é a SAL/Pale Lager de massa e carro-chefe da americana Miller, da cervejeira cidade de Milwaukee, WI. Seu visual é extremamente leve, descomplicado. Trata-se de uma loira brilhante, bem dourada, clara e translúcida. Muito efervescente, não apresenta nem sedimentos, nem turbidez. Forma uma camada média de espuma bem branca, um pouco disforme, que assentou rapidamente sobre o líquido, deixando uma coroa branca no topo. Bem pouco lacing deixado para trás.

Seu aroma, conforme esperado, é bastante simplório e bem carregado em notas de cereal não-maltado, oxidação e DMS. Ocorre sim uma sensação panificada, que remete a pão branco e biscoito (malte bem leve). Porém, ocorrem também muito milho e legumes, devido a compostos sulfurados (DMS, mais especificamente, como já ressaltado). No mais, sensações bem leves de castanhas, mel, frutas secas e lúpulo floral. Buquê honestamente pouco destacado e sem complexidade e/ou profundidade. Tem que cheirar com força para se sentir as notas. Mais off-flavors do que notas sensoriais. Nada marcante.

Paladar enfraquecido, suavemente doce, refrescante e com muito cereal. DMS novamente carregado, muito mais do que o desejável. Aura interessante de lúpulo nobre/floral, mas sem muita contundência. Amargor leve e suficiente. Pouco destaque no gole, assim como previsto pelo aroma. Retrogosto pouco duradouro, com um residual um tanto quanto desagradável de off-flavors e açúcar, com resquícios de cereal, pão e malte. Cerveja de corpo bem leve, notavelmente aguada e mineral. Carbonatação média/alta, com uma crocância elevada que confere refrescância. Álcool imperceptível. Drinkability muito boa. Para um clima quente, estupidamente gelada e em grande quantidade, ela funciona bem. É uma cerveja que, se não preza por notas mais elaboradas, ao menos é refrescante e descomplicada. Famosa "cerveja de churrasco", para se beber acompanhando qualquer comida, pois o foco não deve ser a bebida.

Pois bem, como uma Lager extremamente massificada, de macrocervejaria e com enorme apelo popular, não há grandes surpresas. É uma Standard bem standard mesmo que não traz muita diferença perante às suas congêneres nacionais. Leve, aguada, repleta de off-flavors. Sensação forte de cereais e açúcar residual. Sensação fraca de lúpulo, malte e outras notas sensoriais mais destacadas/complexas. Como o estilo manda, fica sensivelmente pior à medida que aumenta sua temperatura. Beba-a estupidamente gelada, assim ela esconde suas deficiências.

Detalhes

Degustada em
26/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
Sam's Club
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se