Cadastre-se
Goose Island Bourbon County Stout

Goose Island Bourbon County Stout Hot

BrejasBrejas  
 
4.7 (15)
17796   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Goose Island Bourbon County Stout

Informações

Álcool (%)
13% ABV
IBU
60
Ingredientes
Hops: Willamette, Malt: 2-Row, Munich, Chocolate, Caramel, Roast Barley, Debittered Black
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Brewmasters Notes: Brewed in honor of the 1000th batch at our original Clybourn brewpub. A liquid as dark and dense as a black hole with thick foam the color of a bourbon barrel. The nose is an intense mix of charred oak, chocolate, vanilla, caramel and smoke. One sip has more flavor than your average case of beer. A great cigar beer. Food Pairings: Flourless Chocolate Cake Cheese Pairings: Capriole Bourbon Chocolate Torte Cellaring Notes: Develops in the bottle for up to 5 years

Avaliações

15 avaliações

 
(12)
 
(3)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.7
 
9/10  (15)
 
4/5  (15)
 
19/20  (15)
 
5/5  (15)
 
9/10  (15)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Ver todas as avaliações Ver as mais úteis
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10


Sinceramente não sei nem o que dizer sobre estar podendo tomar essa preciosidade.
No mundo cervejeiro, Bourbon County é um dos rótulos mais raros do mundo.
Um Imperial Stout curtida em barril de Bourbon (um uísque típica dos Estados Unidos elaborado com um mínimo de 51% de milho) com 14,3% de álcool.
Nota 100 no site Rate Beer e no Top Rated do Untappd as duas primeiras da lista são versões de anos anteriores esta e a 2015.
Desde quando li a lenda envolta dessa cerveja fiquei doido querendo ela. Ate mendiguei pra um povo que vai pra USA, mas nada.
E por fim @empdacerveja esse ano nos agraciaram com um lote limitadíssimo de 150 garrafas no começo de agosto. Muito obrigado. Ainda mais pela atenção dada ao assunto.
Por fim:
Aroma muito forte do álcool com um leve amadeirado e baunilha. Sabor chocolate, torrado moderado, acidez discreta, álcool aquecedor, baunilha, mel, doce médio, um pouco de ameixa, coco, amêndoas, caramelo, amêndoas, café, final seco e limpo.
Uma cerveja muito boa, mas achei que o álcool está muito aparente tanto no gosto como no cheiro. Saborosa demais apesar disso.
Vale o preço? PROVE e descubra você mesmo...

Detalhes

Degustada em
28/Agosto/2016
Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10

Versão 2015 degustada on tap no festival de cerveja em Londres.

Simplismente maravilhosa, pra mim a safra de 2015 foi uma das melhores até agora junto com a de 2012. Logo depois de tomar a 2015 bem fresca, tomei uma 2013 guardada em adega por quase 3 anos, e sinceramente, as duas ficaram no páreo

Com certeza é uma breja que tem sido muito venerada e tudo mais, ficando até 'mainstream' pros fãs de cervejas de ata qualidade. Todo marketing por tras dela e sua raridade contribuiu pra isso .

E quer saber ? Na minha opinião merece toda fama que tem e mais !!



Detalhes

Envasamento
Onde comprou
Craft Beer Rising
Preço
6 libras
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 23 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

Eu venho guardando esta edição de 2012 por um bom tempo, vamos ver como ela evoluiu com o tempo.
Cerveja de cor preta com a maior profundidade possível com um dedo de espuma de cor caramelo escura de duração bem curta e sem deixar traços.
Aroma delicioso com notas de cacau, bourbon, um pouco de grãos de café torrados, chocolate escuro, alcaçuz, melaço, coco e madeira chamuscada. Tudo comportando-se bem. Incrível que o álcool de 15% não está em casa, sem a usual leve queimação nas suas narinas.
Sabor suculento com notas de melaços, lúpulos terrosos e ligeiramente apimentados, bourbon, cacau, canela, carvalho, ácido lático, cola, madeira chamuscada, bastante baunilha, geléia de figo, frutas escuras, coco queimado, leve tabaco e chocolate escuro. Não é demasiada doce. Retrogosto seco com uma amargor redondo e suas notas que perduram.
Corpo viscoso e aveludado com carbonatação apropriada. Álcool de 15% abv está soberbamente bem escondido.
Cerveja grandiosa, uma Stout muito complexa e elegante. Na minha opinião o que realmente está por detrás do seu culto/“hype” ademais de sua complexidade, embora não necessariamente consciente, é seu perfeito balanço com relativa média a alta intensidade de sabores. O bourbon não tem realmente um papel principal dominante, na verdade você tem que pensar bastante para saber quem o tem. Eles são em grande parte individualmente intensos, mas não esmagadores. A garrafa inteira desceu facilmente, bebericando-a devagar foi prazeroso e longe de enjoar. Mas se você quiser o Bourbon para liderar, mas ainda assim deixar o resto aparecer, eu preferia a sensacional Thirsty Dog Wulver Wee Heavy Ale (embora de estilo diferente).
Com certeza eu a tomaria da prateleira se disponível, mas não esperaria em uma fila longa para conseguir-la.
Ap.3,75 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,5 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
23/Agosto/2015
Envasamento
Onde comprou
New Beer Distrib em NY
Preço
R$17
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.8
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10

É minha primeira avaliação aqui no Brejas pois ainda me julgo muito amador para descrever em palavras todas as sensações que se tem ao degustar uma boa cerveja, mas vamos lá!
Essa Bourbon County Brand Stout (ou BCBS como é carinhosamente chamada pelos craftbeer enthusiasts nos EUA) é realmente inesquecível. Tive a sorte de estar nos EUA durante a Black Friday de 2013, época que a Goose Island lança seu lote anual dessa beldade e, dupla sorte, encontrei ela sendo lançada pela primeira vez também na região de Miami-FL onde eu estava. Não pensei nem meia vez e rumei para o Abraxas Lounge, local escolhido para o lançamento e que infelizmente fechou suas portas agora no dia 31/12/2013, em virtude de o dono do imóvel ter pedido o mesmo pois irá vendê-lo, dizem que estão procurando outro local para uma reinauguração, tomara que consigam logo, o local era muito legal. Consegui nessa noite provar na pressão a versão regular e a Barleywine.
Mas vamos falar da cerveja em si, uma explosão de aromas: Bourbon, malte torrado, baunilha e chocolate, levemente um pouco de madeira. Paladar absurdamente complexo e completo, aqui seguramente a minha TOP 1: Bourbon bem equilibrado com chocolate doce, maltes torrados, baunilha e o sabor da madeira envelhecida...tudo isso com os 15% ABV totalmente inseridos no conjunto, e o final...simplesmente sensacional... o bourbon novamente muito bem equilibrado.
Já tive oportunidade de degustar ótimas IRS, mas essa é simplesmente imperdível!!

Detalhes

Degustada em
29/Novembro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Abraxas Lounge - Miami-FL
Preço
U$ 6,00
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 10 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral 
 
4.9
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10

Wow! Me sinto privilegiado por ter tido a oportunidade de degustar essa breja.

Sabia que a 12ª cerveja no ranking do Beer Advocate ia ser algo de responsa mas nunca imaginei que seria assim tão perfeita desse jeito.

Safra de 2012.

A aparência foi o único quesito não perfeito. Na minha opinião podia ter uma espuma que durasse um pouquinho mais, tendo em vista que durou 5 segundos aproximadamente. Essa falta de espuma era de se esperar em uma cerveja de 15% ABV mas de qualquer forma não sinto que posso dar nota 5 pra aparência.

O aroma e o sabor são simplesmente maravilhosos, com notas de café, chocolate meio amargo, toffee, caramelo. Uma explosão de aromas e sabores, onde o álcool se encontra perfeitamente inserido.

A carbonatação é quase nula e a sensação na boca é bem densa, lembrando um licor ou vinho do porto. Dá pra ver o álcool escorrendo pela taça conforme você vai degustando a cerveja.

Obviamente não é uma cerveja pra se beber todo dia ou até mesmo frequentemente, devido à sua complexidade e potência mas a BCBS é incontestavelmente uma das melhores cervejas do mundo! Impressionante!

Sei que o investimento pra se conseguir uma por aqui é alto mas se tiver a chance, não deixe-a passar! Perfeita pra compartilhar com amigos.

Detalhes

Degustada em
08/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
UK
Preço
£8
Considera esta avaliação útil? 
Ver todas as avaliações

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se