Cadastre-se
Prairie Artisan Ales Bomb!

Prairie Artisan Ales Bomb!

BrejasBrejas  
 
4.6 (4)
825   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Prairie Artisan Ales Bomb!

Informações

Álcool (%)
13% ABV
IBU
65
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Imperial Stout aged on Coffee, Cacao Nibs, Vanilla Beans & Chili Peppers

Bomb! is an imperial stout aged on espresso beans, chocolate, vanilla beans, and ancho chile peppers. All the flavors meld to create a truly unique beer. The peppers add just the right amount of heat to compliment the intense coffee and chocolate flavors.

Avaliações

4 avaliações

5 estrelas
 
(2)
4 estrelas
 
(2)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10  (4)
Aparência 
 
4/5  (4)
Sabor 
 
19/20  (4)
Sensação 
 
5/5  (4)
Conjunto 
 
9/10  (4)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 18 de Dezembro de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.9
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10

A Prairie Artisan Ales é uma cervejaria artesanal norte-americana sediada em Tulsa, Oklahoma. Fundada em 2012 pelos irmãos Colin e Chase Healey, rapidamente conquistou o grande respeito pela qualidade de seus produtos. Quem quiser conhecer mais de perto as cervejas da casa pode visitar o 'brewpub' em Tulsa, ou ainda esperar pela inauguração do 'taproom' em Oklahoma City que deve ocorrer em breve.

PRAIRIE BOMB

Uma das mais aclamadas cervejas da casa - esta 'Imperial Stout' passa por maturação com adição de grãos de café expresso "Nordaggios", grãos de cacau, favas de baunilha e pimentas ancho (versão madura e seca da "poblano").

*unidade envasada em 05/03/2014

Líquido negro, de aspecto viscoso, chegando a lembrar tinta nanquim. Tal impressão é reforçada pela total ausência de espuma.

Aroma de torrefação profundo, entremeado por reminiscências de avelã, licor de chocolate, toffee, baunilha, bala de coco, bala de café, uva passa e leve mentol (ufa!). Algo pecaminosamente complexo.

Na boca tem-se uma cerveja pesada, com corpo robusto, textura oleosa e carbonatação reduzida. Uma doçura marcante, mas não excessiva, conduz o paladar através de um amplo espectro que abarca elementos torrados, caramelados, frutados, condimentados e ácidos. O resultado disso é uma profusão de sabores se expressa em notas de nozes, chocolate amargo, baunilha, bala de café, bala de coco, uva passa e ameixa seca. Apesar de evidente, o álcool se mostra dentro do contexto. Nada aqui é à toa. Significativo toque de pimenta confere uma picância agradável ao final longo, torrado, ligeiramente ácido e defumado. O perfil de chocolate, castanhas, toffee e pimenta fixa o retrogosto por um bom tempo. Em se tratando praticamente de um licor, a drinkability é reduzida; o prazer vem às bicadas.

Certamente, uma das melhores cervejas que tomei na vida! Verdadeiro apanágio do hedonismo na Terra.

Detalhes

Degustada em
17/Dezembro/2016
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
troca
Preço
5,50 Euros
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10

Com seus 13% ABV é uma pancada de notas de café, chocolate e baunilha com muita intensidade, álcool perfeitamente inserido e um equilíbrio admirável. Uma bomba absurdamente deliciosa.
Na taça apresentou uma coloração absolutamente negra, fechada, viscosa e com um creme bege denso de média formação e média persistência.
No aroma uma pancada de notas torrefadas com intensas notas de café, muita baunilha, chocolate amargo, frutas escuras e uma leve picardia. Notas licorosas bem leve não denunciam seus 13% ABV. Intenso e complexo.
Na boca a intensidade permanece com uma base de caramelo bem tostado, baunilha, muito café, algumas nozes e um final quente, amargo e picante. O álcool está perfeitamente inserido mas esquenta a degustação. Aftertaste com ice coffee, baunilha e um hint de fumaça e pimenta. Corpo sedoso e carbonatação média para baixa.
No conjunto uma deliciosa bomba de café, baunilha e chocolate. Wow!

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

Primeiro rótulo da cervejaria norte-americana que degustei. A experiência não poderia ter sido melhor, impactante, complexa e surpreendente. Trata-se de uma Russian Imperial Stout envelhecida com café, flocos de cacau, baunilha e pimenta, parece loucura, mas tudo está bem perceptível tanto no aroma, quanto no sabor. O aroma revela muito café num primeiro instante, depois o dulçor vai aparecendo, especialmente baunilha e então madeira, o chocolate parece ter ficado escondido, tímido, ao fundo. O sabor traz estas sensações ainda mais evidentes, destaque para a torrefação alta, seguido de café e chocolate amargo, mas não para por aí, um leve toque ácido/salgada/azedo aumenta com ganho de temperatura, e finalmente a pimenta que vai esquentando a garganta nos últimos goles da taça. Final torrado, apimentado e complexo, trazendo influências dos ingredientes usados na maturação. Fora do normal, cheia de personalidade!

Detalhes

Degustada em
12/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Preço
25,90
Considera esta avaliação útil? 
(Atualizado: 23 de Março de 2015)
Avaliação Geral 
 
4.8
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
355 ml
Considera esta avaliação útil? 

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se