Cadastre-se

Yule Smith Winter

Paulo Zanello
Updated 02 de Novembro de 2014
Yule Smith Winter

Informações

Álcool (%)
9.5% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal

Our most popular seasonal ale, YuleSmith is brewed twice a year in two different, yet similar, styles: For wintertime, it’s an Imperial/Double red ale. For the winter season, YuleSmith is brewed as an Imperial Red Ale. This version is maltier, more balanced, and darker in color than the summer version. Although quite malty, big hop flavors and aromas are abundant making this an unforgettable winter warmer. Winter YuleSmith is packaged in traditional holiday red and green. Gold World Beer Championships 2003, 2004, 2005

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
9/10(2)
Aparência
 
3/5(2)
Sabor
 
17/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
9/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 02 de Novembro de 2014)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Cor âmbar avermelhada com uma espumaa dens de cor bege com boa duração.
Aroma de pinho, melaço e compota de laranja.
Sabor doce com uma forte base maltada de caramelos e biscoito. Notas de especiarias, limão, resina de pinho liquida e apricot. Retrogosto seco e amargo. Álcool de 8,5% abv é sentido mas é harmônico.
Corpo intenso com carbonatação leve. Sensação pegajosa.
Se você gosta de cervejas maltadas e alcóolicas, pode ser uma boa opção.
Ap.4 Ar.3,75 Sab.3,75 Sens.3,5 Cj.3,75

Detalhes

Degustada em
30/Outubro/2014
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 11 de Junho de 2012)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Yulemsith é a mais popular das cervejas sazonais da Alesmith Brewing Company, de San Diego - California. Ela é feita duas vezes ao ano e em duas versões: uma no verão (Yulesmith Summer) que é uma Imperial IPA e uma no inverno (Yulesmith Winter) que é uma Imperial Red Ale mais maltada, mas que também tem contribuição importante de lupulos no sabor e aroma.


Verteu líquido marrom-acinzentado com notas âmbar, totalmente turvo, formando pouco ou quase nada de colarinho mesmo após eu girar a taça algumas vezes. Retenção também nula. Talvez uma das cervejas mais feias que eu ja tenha visto, lembrava água de esgoto. Por ser uma cerveja que sofre refermentação na garrafa talvez esse exemplar tenha sofrido alguma alteração que influenciou sua formação de espuma.

Aroma sensacional e adocicada, um mix de caramelo, toffee, chocolate e lupulos frutados bem frescos. Imaginem mergulhar um picolé de chocolate com caramelo em uma calda de frutas cítricas. É mais ou menos isso o aroma dessa cerveja. Lindo.

O sabor é predominantemente maltado inicialmente com notas doces de chocolate, malte cristal, caramelo, toffee e butterscotch. Em seguida, os lupulos americanos atuam como um excelente coadjuvante, balanceando o malte com notas de frutas tropicais (manga e pêssego) e amargor moderado.

Corpo mediano com carbonatacão media a baixa. Final bem herbal e refrescante, com aftertaste levemente amargo e dominado por notas de malte torrado e um quê amanteigado/ butterscotch. Teor alcoolico bem escondido.

Além de provavelmente ser a cerveja mais feia que eu ja vi, é sem dúvida nenhuma a melhor cerveja feia que eu ja tomei. Fica mais pro lado do malte em seu balanço com o lupulo, com ótimos aromas e sabores vindo de ambos os ingredientes.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Fevereiro/2011
Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
EUA
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Cadastre-se