Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 7
Holanda
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
03 de Julho de 2015 1455
(Atualizado: 23 de Julho de 2016)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A "Rooie Dop" foi uma cervejaria holandesa fundada em 2012 na cidade de Utrecht. Após o anúncio recente da fusão com a "RUIG Bier", ambas empresas deixaram de existir para originar a nova cervejaria/brewpub "Oproer" - instalada na mesma cidade.

BACK TO BLACK

'Imperial Stout' com adição de café mineiro - resultante da colaboração entre a "Rooie Dop" e os gaúchos da "Tupiniquim". Lançado em 2014, o rótulo foi produzido sob contrato na fábrica da também holandesa "De Molen" e chegou ao país via importação.

Líquido marrom fechado, tal qual um café expresso. No copo, forma espessa camada de espuma bege de longa duração.

Aroma intenso de torrefação com a esperada presença do café e nuances de toffee. Mas o que chama a atenção mesmo é uma nota de avelã tão profunda que chega a causar espanto. A impressão que se tem é de estar cheirando um pote de "Nutella". Muito bom!

O paladar traz ao centro considerável dulçor de toffee e caramelo, arrematando assim o amargor proveniente da torra. Reminiscências de bala de café, açúcar queimado e novamente avelã surgem complementares. Certa sensação de café amanhecido indica leve oxidação; algo de cinzas também se insinua. O final segue doce, torrado e ligeiramente ácido. Reminiscências de borra de café e avelã engendram o 'aftertaste'. De corpo alto e carbonatação mínima, tem média drinkability.

Cerveja bastante interessante, que merecia uma nova edição. Caso a encontre em alguma ponta de estoque, não deixe de experimentá-la.

Detalhes

Degustada em
22/Julho/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mercado Municipal de Curitiba - PR
Preço
R$ 19,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se