Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 14
(Atualizado: 22 de Março de 2017)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Mais conhecida pela marca "Kasteel", a "Van Honsebrouck" é uma cervejaria familiar belga nascida em 1865 na cidade de Ingelmunster. Originalmente denominada "Sint-Jozef Brewery", ela está hoje sob o comando da 5ª geração da família Van Honsebrouck.

BARISTA CHOCOLATE QUAD

Com nome inspirado nos baristas - profissionais estudiosos de cafés especiais - o rótulo traz como base uma cerveja do estilo 'Quadrupel' feita com maltes de cevada, açúcar, lúpulo, pó de café, pó de cacau e antioxidante.

De coloração castanha escura, forma dois dedos de colarinho bege de média retenção.

Bastante expressivo, o aroma traz notas intensas de bala de café, licor de cacau e açúcar queimado. Traços de lúpulo condimentado, mentol e uma pitada de cinzas vêm em segundo plano.

Na boca, uma doçura considerável, remetendo a toffee, licor de cacau e bala de café, contrasta com interessante frescor trazido por toques mentolados e condimentados de fenóis e lúpulo. Algo que lembra o gosto de "chocomenta" após um gole de café expresso traduz o final relativamente equilibrado. Ecos de cinzas e leve aresta de alcoóis superiores alcançam o retrogosto. Corpo alto e média carbonatação. Drinkability, naturalmente baixa.

Típica cerveja temática que entrega exatamente o que promete. Imagino que deva acompanhar bem não apenas sobremesas, mas também um bife ao molho madeira.

Detalhes

Degustada em
22/Março/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Costi Bebidas - website
Preço
R$ 35,90 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se