Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 5
Holanda
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
05 de Agosto de 2012 2277
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Para quem gosta de Barleywines potentes, mas com ênfase nos maltes, como a maioria das inglesas, a De Molen cria uma que será o deleite de bebedores como eu. A Bommen & Granaten tem o perfil licoroso que me encanta em cervejas como a finada Thomas Hardy's Ale. Claro que é se se esperada até mais abundância de maltes do que na inglesa, já que esta apresenta impressionantes 15,2% de álcool.
Vertida na taça, mostrou coloração âmbar, com translucidez mediana e sem formação alguma de espuma.
O nome faz juz ao líquido. De fato é uma explosão de aromas. Os maltes junto a longa maturação criam uma paleta de aromas imensa, com sugestões de nozes, avelã e castanhas. Há também uma variedade grande de sugestões frutadas, como morando, cerejas e uva. A maturação longa ainda traz aromas que lembram vinhos como xerez e porto. Por fim, aromas resinosos e amadeirados para completar a gama extensa de aromas.
Como já esperado na boca, traz os maltes dominando com tons adocicados. Começa com os tons de caramelo e nozes e passa para um frutado de vinho do porto. O amargor é praticamente inexistente, apenas trazendo um perfil mais medicinal. O corpo é extremamente viscoso e denso, com carbonatação quase nula, lembrando de fato, um vinho do porto.
Não é uma cerveja que traga um drinkabillity alto. Muito pelo contrário. A Bommen & Granaten é uma cerveja para ser apreciada com muita paciência, admirando todas as suas nuances.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se