Cadastre-se
De Molen Mout & Mocca 2

De Molen Mout & Mocca 2

Pedro BianchiPedro Bianchi  
 
4.5 (1)
662   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
De Molen Mout & Mocca 2

Informações

Álcool (%)
10% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Czech hops: Premiant & Saaz. Environment/Farmer friendly coffee used: Guatemala, Antigua and Cuba Dark.

Avaliações

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
5/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

A De Molen não me decepciona. Há um grande perigo em usar café em cervejas, que pode dominar todo o conjunto e mascarar a complexidade dos aromas primários e secundários das cervejas. Tudo isso unindo-se ainda ao fato de ser necessário um café de ótima qualidade para conseguir um bom resultado final. A De Molen buscou na América Central esses bons grãos, mas a inspiração para criar esta boa cerveja já veio de tempos.
Apresentou uma coloração marrom bem escuro, com leves reflexos rubi e uma translucidez bem baixa. Seu creme de cor marrom claro, se formou com muita facilidade, apresentando uma boa duração e uma textura cremosa como chantilly, desenhando rendas por toda a lateral da taça.
Os aromas de café dominam como o esperado, mas surpreendentemente não encobrindo nem os delicados ésteres frutados que remetem a ameixas e uvas. Além disso, há uma robustez de maltes, que trazem lembranças de melaço além de cacau e toffee. Por fim, uma lupulagem abundante, como todas as Imperial Stout que provei da cervejaria, deixando em destaque os aromas herbais e picante da varietal tcheca, Saaz.
O caráter licoroso que me encanta nas Imperial Stout está ali. Numa carga de maltes violenta, o paladar abre com lembranças de xarope e licor de frutas escuras. Por fim, o final tende a um amargor intenso, tanto dos maltes torrados, quanto da lupulagem abundante. Os lúpulos permanecem no retrogosto, com um caráter mais apimentado. O corpo obviamente é extremamente denso, como não poderia deixar de ser, com tamanha carga de maltes.
Como todas as Imperial Stout da De Molen, tem um perfil extremamente marcante, que ainda é ressaltado pelos aromas marcantes do café e da típica lupulagem de suas cervejas. É extrema, mas extremamente equilibrada, como poucos sabem fazer. Uma das minhas cervejas com adição de café favoritas.

Detalhes

Envasamento
Considera esta avaliação útil? 

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se