Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 134
Inglaterra
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
04 de Setembro de 2008 27074
(Atualizado: 29 de Junho de 2018)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Em 1829, John Fuller - vislumbrando a possibilidade de um bom negócio - decidiu firmar parceria com os donos de uma antiga cervejaria local (que já teve vários nomes desde o século XVII) investindo capital na tentativa de salva-la de uma crise financeira. Doze anos mais tarde, a parceria se mostrou infrutífera: os antigos donos pularam fora (um deles fugiu para França) e tudo parecia perdido.

O ano era 1841. Fazia dois anos que o velho Fuller havia morrido. À frente dos negócios estava agora seu filho - John Bird Fuller. Praticamente sem experiência, este não se sentia apto a administrar uma empresa grande e endividada sozinho. Disposto então a achar novos sócios, ele chegou nos nomes de Henry Smith (filho de um dos donos da cervejaria "Romford Brewery of Ind & Smith") e John Turner (cunhado de Smith e mestre cervejeiro). Com a união dos três, em 1845 nascia a "Fuller Smith & Turner"- icônica cervejaria independente de Chiswick, zona oeste de Londres.

LONDON PORTER

English Porter de 37 IBU feita com quatro tipos de malte (Brown, Chocolate, Crystal, Pale) e lúpulo Fuggles.

Líquido marrom de tons avermelhados. Servido, forma uma camada de espuma bege estreita, mas duradoura.

Aroma de malte tostado, caramelizado, moderadamente torrado. Notas de chocolate, café e biscoito tipo "wafer" despontam em primeiro plano. Nuances de figo seco e discreto terroso de lúpulo complementam de fundo.

De corpo médio-baixo e carbonatação contida, ao paladar distribui elementos tostados, caramelizados e ligeiro frutado entre suave dulçor. Sugestões de chocolate, toffee e algo de caju seco esparramam-se pela boca. Um amargor modesto cerca o final seco e tostado, meio terroso.

Porter de referência - e que já foi mais cara tempos atrás. Ótima oportunidade para uma revisita!

Detalhes

Degustada em
29/Junho/2018
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Pão de Açucar, Botucatu - SP
Preço
R$ 21,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se