Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 1
Itália
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
02 de Abril de 2012 1565
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A cervejaria Troll, da Itália, cria uma Rauchbier bem delicada no que diz respeito aos aromas defumados, deixando espaço para que os maltes, lúpulos e até uma sutil esterificação se façam notáveis.
Me foi servida na pressão, com um creme marfim,de bom volume e ótima duração. O líquido tinha coloração cobre, em tons avermelhados e uma boa limpidez.
Um pouco de oxidação era notável de cara no aroma, lembrando a papelão. Tirando isso, os lúpulos trazendo tons terrosos e cítricos (laranja). Uma base de maltes robustas traz um intenso caramelado e lembranças de doce de leite. Há ainda um sutil frutado de pêssego e morando, além de claro, aromas defumados que remetem a madeira, mas de maneira bem sutil.
A doçura faz a entrada no paladar, com os maltes dominando, mas não com os tons defumados esperados para uma Rauchbier. Há tons frutados suaves e uma lupulagem bem presente trazendo sensações apimentadas. A acidez pronunciada a deixa com uma sensação de frescor um pouco maior, cortando o pesado maltado e deixando a cerveja bem mais fácil de beber. Tem corpo robusto e uma sensação alcoólica perceptível.
Trata-se de uma robusta Rauchbier, que mesmo mais densa que a maioria dos outros exemplares que tinha provado, mostrou-se bem mais fácil de beber, justamente pelo defumando muito delicado. Por outro lado, isso acaba sendo decepcionante para os amantes do bacon líquido, como eu.
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se