Cadastre-se
Troll Shangrila Fumè

Troll Shangrila Fumè

Pedro BianchiPedro Bianchi  
 
3.6 (1)
796   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Troll Shangrila Fumè

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
7.4% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Di colore ambrato carico, è una versione speciale della Shangrila, meno alcolica e meno speziata, che prevede l’utilizzo di una piccola percentuale di malto torbato, solitamente usato dalle distillerie scozzesi. L’affumicatura risulta molto delicata al naso e dona alla birra una struttura molto intensa e sapori che evocano i retrogusti dei Whiskey scozzesi. Progettata e realizzata con lo scopo di abbinarla alla carne alla brace. Disponibile solo in bottiglia.

Avaliações

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
7/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
14/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

A cervejaria Troll, da Itália, cria uma Rauchbier bem delicada no que diz respeito aos aromas defumados, deixando espaço para que os maltes, lúpulos e até uma sutil esterificação se façam notáveis.
Me foi servida na pressão, com um creme marfim,de bom volume e ótima duração. O líquido tinha coloração cobre, em tons avermelhados e uma boa limpidez.
Um pouco de oxidação era notável de cara no aroma, lembrando a papelão. Tirando isso, os lúpulos trazendo tons terrosos e cítricos (laranja). Uma base de maltes robustas traz um intenso caramelado e lembranças de doce de leite. Há ainda um sutil frutado de pêssego e morando, além de claro, aromas defumados que remetem a madeira, mas de maneira bem sutil.
A doçura faz a entrada no paladar, com os maltes dominando, mas não com os tons defumados esperados para uma Rauchbier. Há tons frutados suaves e uma lupulagem bem presente trazendo sensações apimentadas. A acidez pronunciada a deixa com uma sensação de frescor um pouco maior, cortando o pesado maltado e deixando a cerveja bem mais fácil de beber. Tem corpo robusto e uma sensação alcoólica perceptível.
Trata-se de uma robusta Rauchbier, que mesmo mais densa que a maioria dos outros exemplares que tinha provado, mostrou-se bem mais fácil de beber, justamente pelo defumando muito delicado. Por outro lado, isso acaba sendo decepcionante para os amantes do bacon líquido, como eu.

Considera esta avaliação útil? 

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja
Cadastre-se