Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 9
Nova Zelândia
Denis Conrado
Denis Conrado
29 de Outubro de 2016 2398
(Atualizado: 12 de Dezembro de 2016)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Até o final dos anos 90, a Nova Zelândia possuía apenas duas cervejarias - ambas voltadas a rótulos de massa. Foi neste cenário que, em 2000, o engenheiro Carl Vasta inaugurou a Tuatara Brewing.

Localizada na Ilha Norte, a 55 Km da capital Wellington, a cervejaria conta com um 'tasting room' que - além das cervejas - oferece alguns pratos. Já quem procura uma experiência gastronômica completa pode encontrar na própria capital o pub "Third Eye", oficial da cervejaria.

O nome "Tuatara" se refere a um réptil parente dos lagartos que habita somente algumas ilhas da Nova Zelândia. Único representante da ordem "Sphenodontida", o animal é tido como um"fóssil vivo", pois pouco mudou desde o tempo dos dinossauros. Na língua nativa dos Maoris, "tuatara" significa "dorso espinhoso". Não por acaso, todas as garrafas da cervejaria são customizadas com uma textura que lembra a pele de um réptil.

AOTEAROA PALE ALE

"Aotearoa" (ou "terra da longa nuvem branca"), é o termo utilizados pelos nativos Maoris para se referir à Nova Zelândia. Genuína 'Pale Ale' local, sua receita utiliza ingredientes 100% neozelandeses, sendo quatro tipos de malte e quatro tipos de lúpulo ("Motueka", "Pacific Jade", "NZ Cascade", "Nelson Sauvin"). Amargor de 46 IBU.

Dourada e translúcida, forma três dedos de creme branco, consistente e persistente.

No nariz, nuances frutadas/florais de lúpulo fundem-se ao caráter abiscoitado do malte. Ecos de 'grapefruit' e lichia chamam a atenção.

Ao paladar mostra corpo baixo-médio e carbonatação suave. A doçura sutil do malte serve de palco para a expressão moderadamente amarga dos lúpulos cítricos/florais. Notas de 'grapefruit', casca de limão e biscoito encaminham-se rumo a um final equilibrado e refrescante.

'Pale Ale' redonda, adequada a qualquer momento. Provavelmente mais fresca reflita maior brilho dos lúpulos.

*Validade: 13/04/2017

Detalhes

Degustada em
11/Dezembro/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Clube Wbeer
Preço
R$ 25,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se