Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 14
Nova Zelândia
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
06 de Fevereiro de 2014 2630
(Atualizado: 02 de Agosto de 2017)
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Fundada em 2009 pelo dinamarquês Søren Eriksen, a 8 Wired é uma cervejaria artesanal localizada na cidade de Warkworth, Nova Zelândia.

Tudo começou no natal de 2005, época em que Eriksen ainda vivia na Austrália. Sua então namorada, (hoje esposa) Monique, o presenteou com um kit para fazer cerveja em casa. A partir daí, a coisa não parou mais.

Dois anos depois, o casal se mudou para a Nova Zelândia. O sonho era um dia abrir um 'brewpub'. Para adquirir experiência profissional, Eriksen passou a trabalhar na cervejaria Renaissance, em Blenheim. Foi aí que durante quatro anos acabou também produzindo os rótulos da 8 Wired no esquema de 'contract brewing'.

Hoje, com fábrica própria, a cervejaria se orgulha de ter um dos maiores programas de envelhecimento em madeira do hemisfério sul. São cerca de 200 barris de 225 litros cada e 7 tonéis com capacidade entre 1500 e 4000 litros.

SAISON SAUVIN

O rótulo se propõe a reinterpretar uma 'Saison' belga através do aumento da carga de malte e da utilização do lúpulo neozelandês "Nelson Sauvin".

Dourada e translúcida, apresenta vasta formação de espuma branca de média permanência.

Aroma predominantemente lupulado, resvalando em traços frutados, 'funky' e condimentados. O destaque fica por conta das notas de tangerina, manga e maracujá maduros.

De corpo médio-alto e carbonatação elevada, ao paladar entrega significativo dulçor de malte coroado por elementos frutados e condimentados, tanto de lúpulo quanto de levedura. Sugestões de tangerina, laranja madura e manga caminham do centro ao final levemente 'funky' e amargo. Uma adstringência suave pontua o retrogosto.

O resultado é uma cerveja suculenta, talvez um pouquinho doce demais pro estilo, mas gostosa de se beber.

Detalhes

Degustada em
02/Agosto/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Wbeer Mundo
Preço
R$ 22,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se