Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.4 2
República Tcheca
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
14 de Fevereiro de 2014 1461
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Em visita à cervejaria do monastério de Strahovsky, em Praga, encontrei essa Svatý Norbert IPA no cardápio. Imediatamente a dúvida me assombrou: uma american IPA em uma típica cervejaria monástica tcheca? Não deve ser boa. Mas como sou lúpulo maníaco, mesmo na dúvida, pedi. Quando a serviram a dúvida transformou-se em certeza: uma IPA em tulipa de pilsener? Errei o pedido. Mas nem bem a segurei começou a transformação. O aroma de lúpulos americanos frescos dominaram minhas sensações. E quando finalmente senti aquele mix de notas cítricas e frutadas com o delicioso amargor residual, me rendi.
Quanto à avaliação vamos lá.
Servida na pressão apresentou um líquido âmbar nebuloso que forma um creme branco de excelente formação e persistência.
No aroma expressivas noas cítricas, abacaxi, maracujá e algumas notas herbais e resinosas. Tudo isso sob um leve base maltada.
No boca o que agrada é o corpo denso, sedoso, que traz uma base maltada inicial que logo dá lugar à uma profusão de notas frutadas com grapefruit, maracujá e abacaxi. Final amargo, herbal e seco. Aftertaste deliciosamente frutado e levemente amargo.
Drinkability altíssima. Uma IPA viva, fresca e absurdamente deliciosa.
#ocontadordecervejas.com.br

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
15 de Outubro de 2017
Fui em setembro 2017 em Praga e tive o prazer de provar essa cerveja, na pressão muito fresca, com incrível aroma e corpo, uma cerveja com início, meio e final quase perfeito.
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se