Cervejas Alemanha Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle
 

Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle

Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle

Informações

Álcool (%)
5.6% ABV
Ativa:
Temperatura
Copo ideal


A Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle é uma cerveja alemã do estilo Marzen, com teor alcoólico de 5,6%, produzida pela Rothaus.

Outras cervejas do mesmo estilo

Heilige Oktoberfest
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.3 (2)
Neumarkter Lammsbräu Festbier
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.6 (1)
Fohrenburger Märzen
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.0 (1)
Wurmhöringer Märzen
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
2.8 (1)
Altenmünster Oktoberfest
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
2.7 (1)
Zillertal Märzen
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.0 (1)
Brooklyn Oktoberfest
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.6 (14)
Hacker-Pschorr Oktoberfest
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.9 (1)
Villacher Märzen
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.0 (1)
Bamberg Die Wiesn
Avaliação do Brejas
 
3.6
Avaliação dos usuários
 
3.7 (10)

Avaliações do Brejas

 
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-06-18 19:50:16 Mauricio Beltramelli
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Mauricio Beltramelli Analisado por Mauricio Beltramelli    18 de Junho de 2011
Analista #1  -   Ver todas as minhas avaliações

Trata-se de uma representante de uma variante do estilo märzen original, esse último mais alcoólico e com maltes mais tostados.

Essa breja emula as "atuais" märzen. A coloração é amarelada, com creme medianamente denso e persistente.

No aroma, predominam os toques maltados (biscoito), além de uma forte presença de fermento de pão. Na boca, é uma cerveja suave e refrescante. O corpo é bom e o final remete novamente ao biscoito.

Detalhes

Degustada em
18/Junho/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Nosso Bar - Campinas
 

Avaliações dos usuários

Ver todas as avaliações de usuários

Média das avaliações de: 11 usuário(s)

Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou login.
Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
6/10  (11)
Aparência 
 
3/5  (11)
Sabor 
 
12/20  (11)
Sensação 
 
3/5  (11)
Conjunto 
 
7/10  (11)
 
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2012-04-08 15:12:32 Carlos Henrique Ferrari
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Carlos Henrique Ferrari Analisado por Carlos Henrique Ferrari    08 de Abril de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Cerveja amarelo dourada, com coloração forte, espuma fina e de média duração, alta translucidez e carbonatação. No aroma predomina o malte e o fermento. Sabor em que se nota um equilíbrio entre o malte e o lúpulo, com este aparecendo mais no final e no retrogosto, de média duração. Notas cítricas e adocicadas também compõem o sabor. Refrescante e saborosa.

Detalhes

Degustada em
08/Abril/2012
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Empório Santa Therezinha Campinas
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2012-02-09 15:46:28 Pedro Bianchi
Avaliação Geral 
 
2.4
Aroma 
 
3/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10
Pedro Bianchi Analisado por Pedro Bianchi    09 de Fevereiro de 2012
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Interessante provar a Marzen da Rothaus, já que não temos muita variedade do estilo aqui no Brasil. A da Rothaus é bem fiel, deixa as atenções um pouco mais voltadas para o malte, deixando os lúpulos nobres em segundo plano.
Apresentou coloração dourada e límpida. Se formou um creme branco, em volume razoável e de duração um pouco curta.
Os aromas de malte se destacam, como já dito, trazendo o DSM em destaque, o que me remete a cereais, milho verde e legumes refogados. Os lúpulos mostram delicadeza, de aromas mais cítricos.
O adocicado dos maltes ainda se destaca na boca, quebrada pela acidez, também destacada, que traz mais refrescância a cerveja. Possui carbontação média e corpo de leve para médio.
Achei a doçura um pouco desequilibrada. Acredito que uma lupulagem um pouquinho mais abundante ia cortar essa doçura residual intensa e ainda contribuir com a complexidade de aromas.

Detalhes

Degustada em
09/Fevereiro/2012
Envasamento
Garrafa
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-11-17 14:40:52 Henrique Cerqueira Persequini Cunha
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10

Coloração amarela, alaranjada, com boa formação de espuma.
Aromas maltados remetendo a biscoito e casca de pão, com um suave floral ao fundo.
O sabor é bem equilibrado, mas senti falta de um pouco mais de malte. o final é ligeiramente salgado.

Achei a acidez um pouco desmedida.
Breja bem inserida no estilo, porém mais leve e refrescante que as demais.

Detalhes

Degustada em
03/Novembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas - BH
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-11-14 01:56:16 Luiz Felipe Malta
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Luiz Felipe Malta Analisado por Luiz Felipe Malta    13 de Novembro de 2011
Atualizado pela última vez: 13 de Novembro de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Essa Rothaus Märzen possui um aspecto bem leve, limpo e fácil de beber. É uma cerveja com tonalidade dourada, quase alaranjada, bastante viva; não é acobreada como as Märzen em geral, possuindo, na verdade, uma aparência Lager/Pilsner. Possui bastante efervescência e translucidez. Formou uma camada apenas mediana de creme branco, que assentou com certa rapidez, restando uma fatia duradoura porém pouco espessa no copo. Deixou apenas um pouquinho da lacing nas laterais.

Seu aroma é bastante perfumado e floral, mas equilibrado. Eu esperava algo tendenciosamente adocicado/tostado, mas me deparei com notas maltadas e lupuladas em igual proporção. Percebe-se muito lúpulo floral junto com malte, caramelo, mel, pão e biscoito. Fermento bem abundante, bem aparente. Sem grande complexidade, mas forma um aroma limpo e saboroso, que foge um pouco do estilo proposto.

Na boca, ela finalmente mostra toda sua doçura maltada, sendo aí sim um cerveja tendenciosa. Muita sensação de malte caramelo, de mel e de toffee/biscoito, além do fermento. O amargor lupulado, presente ao fundo, se realça somente ao final do gole, mas ainda assim de maneira bem contida. No geral, a doçura dominou o gole por completo. Traz sutis pontadas de metalizado. O retrogosto continua adocicado, porém de forma refrescante e com duradouras notas de malte (pão e biscoito). O corpo dessa cerveja é bem leve, com algo de sedoso (e de diacetil). A carbonatação é mediana, com uma crocância macia e precisa. O álcool encontra-se muito bem inserido e não destoa. A drinkability é alta, pois a cerveja possui uma doçura muito saborosa, bem harmoniosa e pouco enjoativa, além de ser muito refrescante.

Confesso que essa Rothaus Märzen Export me decepcionou inicialmente, tanto pela aparência quanto pelo buquê. Achei que, em ambos os quesitos, ela fugiu do esperado para o estilo. Porém se retratou no paladar. É realmente uma típica Märzen, ideal para uma Oktoberfest. Bem adocicada e com traços incisivos de fermento. É um estilo pouco comum no Brasil, mas que não deve causar muita estranheza aos paladares locais. Gostei bastante. Recomendo com facilidade.

Detalhes

Degustada em
13/Novembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Brasil Brau 2011
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-10-23 18:39:33 Henrique Padilha
Avaliação Geral 
 
2.9
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Henrique Padilha Analisado por Henrique Padilha    23 de Outubro de 2011
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas avaliações

Não faz muito ao estilo, porém é razoavelmente interessante.

Detalhes

Degustada em
23/Setembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
-
Preço
-
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-10-12 21:49:24 Celso Guimarães
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Celso Guimarães Analisado por Celso Guimarães    12 de Outubro de 2011
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas avaliações

Dourada a âmbar, levemente translúcida, apresentou creme branco homogêneo, razoavelmente denso, de boa formação e média persistência. Aromas levemente herbais, adocicados e tostados. Boa doçura inicial de malte em equlíbrio com o salgado. Alguma acidez, sobrevindo o amargor (moderado), que prevalece e domina o retrogosto. Tem corpo leve a mediano, alguma secura e razoável refrescância. Representa bem o estilo german märzen.

Detalhes

Degustada em
11/Outubro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-08-29 20:20:55 Adriano Almeida
Avaliação Geral 
 
2.3
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
8/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10
Adriano Almeida Analisado por Adriano Almeida    29 de Agosto de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Aparência: amarelo escuro extremamente lípido. Muito perlage, efervescente. Creme de média formação e péssima duração. Ausência de lacing.
Aroma: fraca e sem complexidade. Maltes na forma de DSM (brocolis), panificação e um pouco de tostado. Também sente-se um sutil alcool.
Sabor: mais fraca ainda. Início pobre sem pratimente qualquer sabor, lembrando vagamente malte. Final lembra um pouco de tosta e traz algo salgado. Retrogosto de DSM e alcool suave.
Sensação: excessivamente carbonatada e de amargor muitissimo alto para o resto do conjunto.
Conjunto: Desequilibrada e sem qualquer complexidade, como diria meu amigo com quem dividi esta coisa "água suja e cara". Juro que pelo preço que pagamos preferia muito uma mainstream... Péssima cerveja, não pretendo voltar a bebê-la tão cedo.

Detalhes

Degustada em
26/Agosto/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Templo da Cerveja
Preço
R$ 21,90
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-07-21 14:11:35 Sergio Curti
Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Sergio Curti Analisado por Sergio Curti    21 de Julho de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Degustada a 3,5 graus de temperatura. Validade 06/2011.
Essa marzen alemã se mostrou bastante acertada e equilibrada.
Sua coloração é dourada e sua espuma tem média formação e duração.
Aroma e sabor maltados. Apresenta um bom equilíbrio do início ao fim.
Final e retrogosto amargos. Um conjunto leve e refrescante.

Detalhes

Degustada em
09/Abril/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
www.casadacerveja.com.br
Preço
R$ 15,00
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-07-20 13:04:02 FiL Crux
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
FiL Crux Analisado por FiL Crux    20 de Julho de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Coloração dourado escuro com líquido de turbidez bem baixo; praticamente translúcido. Alta formação de um denso e persistente creme branco. O aroma é bem maltado, além disso ele também apresenta boas notas frescas de lúpulo floral e leveduras. O paladar segue bem de perto o demonstrado no aroma, destacando principalmente o dulçor do malte (bem abundante aqui) e um retrogosto levemente lupulado, amargo. Cerveja com ótima drinkability e saborosa. Recomendo!

Detalhes

Degustada em
13/Julho/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Brasil Brau
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle 2011-07-14 01:38:13 Sergio Moraes
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Sergio Moraes Analisado por Sergio Moraes    13 de Julho de 2011
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas avaliações

Boa cerveja. Com um rótulo bastante diferente.
Tem uma bonita espuma branca e duradoura. Cor dourada clara, sabor bem perceptível de malte e pouco aroma (normal para o estilo).

Tem um amargor acentuado (achei um pouco mais amarga que outras do mesmo estilo). Não sei se isto deve ao extrato de lúpulo presente nos ingredientes, ou se o extrato serve apenas para baratear o custo mesmo.

Enfim, boa cerveja, mas é bom dar uma olhada no preço antes. Se for mais cara, não sei se vale a pena.

Observação: tomei a cerveja duas semanas após o vencimento. Não sei se afeta muito a percepção.

Detalhes

Degustada em
13/Julho/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Pier 1327
 
Ver todas as avaliações de usuários
 
 
Outras pessoas interessadas em
Rothaus Märzen Export Eis Zäpfle

Recomende?