Cervejas Bélgica Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood
 

Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood

Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood

Informações

Álcool (%)
10% ABV
Ativa:
Temperatura

Blond zwaar bier dat ter gelegenheid van "10 jaar Cuvée van de Keizer Blauw" op de markt wordt gebracht en vergelijkbaar is aan het vroegere Gouden Carolus Easter Beer. Het bevat meerdere soorten mout en tijdens het brouwen worden 3 kruiden toegevoegd.

Zijn goudblonde kleur, zijn hoog alcoholgehalte van 10% alcohol, zijn volle en evenwichtige smaak maken dit bier tot een bron van vitaliteit en kracht die de veeleisende bierproever zal bekoren.

Om ideaal te proeven schenkt men zacht uit in één trek aan een temperatuur rond de 7-8° C. Met fierheid geschonken wordt het met eerbied gedronken.

Dit aangenaam goudblonde bier wordt gekozen voor wie houdt van een zwaarder, ietwat kruidig en verfrissend bier.

Outras cervejas do mesmo estilo

St. Feuillien Grand Cru
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.8 (4)
Belzebuth 11,8
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.0 (6)
Bierland Strong Golden Ale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.3 (5)
Oro de Calabaza
Avaliação do Brejas
 
3.6
Avaliação dos usuários
 
0.0 (0)
Wäls Brut
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.7 (1)
Maestra Especiale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.6 (2)
Kross (Curaca) Abby Ale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.3 (2)
Saint Bier Belgian Golden Ale
Avaliação do Brejas
 
3.1 (2)
Avaliação dos usuários
 
3.1 (12)
Avery The Beast Grand Cru
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.4 (1)
Gordon Finest Gold
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
2.1 (2)

Avaliações do Brejas

Média de pontuação do Brejas por: 4 usuário(s)

Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10  (4)
Aparência 
 
5/5  (4)
Sabor 
 
18/20  (4)
Sensação 
 
4/5  (4)
Conjunto 
 
9/10  (4)

 
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2010-02-16 04:52:54 Ricardo Martins Sangion
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Ricardo Martins Sangion Analisado por Ricardo Martins Sangion    16 de Fevereiro de 2010
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Aromática ao extremo, condimentada e lúpulada. Sabor é bastante doce, frutado (frutas amarelas, abacaxi, pêssego) e o álcool não aparece, mostrando sua potência apenas na sensação de calor na boca. No sabor também aparece o condimentado, fazendo a festa como um dos principais atores. Encorpada e envolvente, esta cerveja me conquistou mais que a Bleu.

O final é doce frutado, que permanece no retrogosto. Tanto dulçor, aliado com o álcool, faz com que ela pegue um pouquinho na garganta.

Detalhes

Degustada em
24/Dezembro/2009
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Bar Brejas
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2009-08-18 03:46:13 Guilherme Scalzilli
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Guilherme Scalzilli Analisado por Guilherme Scalzilli    18 de Agosto de 2009
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Álcool acentuado. Frutada, algo picante e bastante doce. Extremamente complexa.

Detalhes

Envasamento
Garrafa
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2009-08-11 23:34:48 Mauricio Beltramelli
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Mauricio Beltramelli Analisado por Mauricio Beltramelli    11 de Agosto de 2009
Analista #1  -   Ver todas as minhas avaliações

Coloração dourada fulgurante e turva. O creme é maravilhosamente denso, persistente e consistente.
No aroma, há banana, cravo, damascos, pêras, além de notas cítricas e levemente ácidas.
O sabor acompanha bem o aroma, com a adição de uma leve percepção amadeirada.
O final é longo, refrescante e remete a frutas. Ótima!

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2009
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2009-08-05 16:44:21 Daniel C.
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Daniel C. Analisado por Daniel C.    05 de Agosto de 2009
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Presente do Confrade Miga durante sua visita ao Brasil em dezembro de 2008. Excelente cerveja, de coloração dourada turva e espuma clara densa, volumosa e duradoura. Refinada. Suave. Notas cítricas e florais, levemente adocicadas, remetendo a pêra. Não aparenta seus potentes 10% de teor alcoólico. Média carbonatação. Ótimo equilíbrio e harmonia. Grande conjunto.

Detalhes

Degustada em
01/Agosto/2009
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
 

Avaliações dos usuários

Ver todas as avaliações de usuários

Média das avaliações de: 20 usuário(s)

Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou login.
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10  (20)
Aparência 
 
4/5  (20)
Sabor 
 
17/20  (20)
Sensação 
 
4/5  (20)
Conjunto 
 
9/10  (20)
 
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-11-27 23:59:48 Luiz Felipe Malta
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Luiz Felipe Malta Analisado por Luiz Felipe Malta    27 de Novembro de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Safra 2009, com 2 anos de guarda.

Essa Cuvée possui uma aparência tipicamente Belgium Strong Golden Ale. Exibe uma coloração dourada, bem viva, um alaranjado quase escuro. Possui um aspecto não muito pesado, um pouquinho turva, com bastante limpidez e muita efervescência. No copo final, veio bastante fermento e, portanto, bastante turbidez, mas ainda assim bastante limpo, sem sedimentos. Formou uma camada mediana de creme claro/branco, com minúsculas bolhas, mas que assentou rapidamente restando fina película cremosa sobre o líquido. Deixa alguns anéis de lacing nas laterais.

Aroma delicioso, forte, bem diversificado, com muito fermento e muita sensação de frutados. Complexidade descomunal. Traz notas de picante lúpulo floral e herbal, além de malte caramelo, miolo de pão, biscoito, mel, flor de laranjeira, damascos, tâmaras, peras, uvas verdes, maçãs verdes, abacaxi, lima/limão, laranja. Volatiza bastante álcool. Desnecessário mencionar limpidez. Conjunto excelente e totalmente fora do comum.

Na boca, ela traz um gole denso, melado e ainda muito frutado. Sobressaem as sensações de mel, uvas verdes e abacaxi em caldas, sempre com muito álcool, o que confere uma curiosa (e quente) característica vinosa a uma cerveja clara. Possui um pouco de condimentado de cravo e cardamomo e uma picância mais alcóolica do que lupulada. Traz traços marcante de azedinho/citricidade e fenólico lembrando muitíssimo um espumante. O retrogosto é muito saboroso, suave, adstrigente e com sensível secura, remetendo a álcool, cereal/malte, lúpulo herbal e frutas secas e cítricas. Cerveja de corpo médio, bastante aveludado e delicado. A carbonatação é mediana, gerando uma crocância macia e frisante à cerveja. O álcool é forte e parece destoar em certos momentos, mas confere um bela densidade a essa Cuvée, tornando ela vinosa e licorosa. A drinkability é boa, porém muito limitada pelo caráter muito intenso em doçura melada e frutado, bem como em álcool.

Essa Cuvée Van de Keizer Rood é mais um rótulo estupidamente marcante e bem executado da Cervejaria Het Anker e da linha Gouden Carolus. É uma verdadeiro espumante em forma de cerveja. Ainda que bem maltada/melada, ela traz muito frutado e frisante, gerando um conjunto bem pouco trivial. Trata-se de um dos goles mais intensos e saborosos que já pude degustar. Recomendo sem meias-palavras e pretendo comprar outras para manter em minha adega/coleção. Top!!!

Detalhes

Degustada em
27/Novembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Nono Bier
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-10-23 21:57:25 Milu Lessa
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Milu Lessa Analisado por Milu Lessa    23 de Outubro de 2011
Atualizado pela última vez: 27 de Outubro de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Edição 2009. Coloração de um dourado intenso, translúcida, com carbonatação evidente, é uma profusão de bolhinhas subindo sem parar, belo visual! Apresentou boa formação de um creme branco, consistente e cremoso, de longa persistência, que deixa camada perene e marcas na lateral da taça. Já na hora de abrir a rolha, saiu um aroma que me lembrou muito vinho branco. Vertida na taça, exalou um aroma bastante frutado remetendo a uva verde, com o malte trazendo notas evidentes de mel. O sabor segue o aroma, lembrando ainda mais vinho branco, só que bem mais adocicado devido ao malte (mel); o final é seco, alcoólico e doce. Carbonatação alta. Encorpada, tem textura macia. O álcool aparece bem, poderia ser melhor inserido, mas não compromete o conjunto. Ótima cerveja, mas é um BGSA pesadona, muito diferente de uma Duvel da vida, por exemplo. Com quase 3 anos de guarda, intensificou a presença do malte e mudou a característica do seu frutado, pois quando nova lembra basicamente frutas amarelas e agora remete a uvas e diretamente a vinho branco; lúpulo praticamente inexistente. Prefiro-a fresca, mas envelhecida continua uma bela cerveja, apesar de sua irmã azul deter o título inconteste de melhor da família.

Detalhes

Degustada em
23/Outubro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Bar Brejas
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-09-19 19:44:07 Ricardo Viegas
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Ricardo Viegas Analisado por Ricardo Viegas    19 de Setembro de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Cerveja bastante frutada em que o lupulo se sobressai e sabor bastante doce persistente com notas de condimentos e especiarias no retrogosto.Não se trata de uma cerveja facil, mas nem por isso deixe de ser uma cerveja muito especial.Apesar de ser um fanatico por strong golden ale acho ela inferior a sua irmã azul...

Detalhes

Envasamento
Garrafa
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-09-06 19:53:37 Diogo Olivares
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Diogo Olivares Analisado por Diogo Olivares    06 de Setembro de 2011
Atualizado pela última vez: 06 de Setembro de 2011
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas avaliações

A cerveja é linda no copo, apresentando coloração dourada pálida e turva com creme claro e persistente - fora a garrafa que é muito bonita.
No aroma, consegui identificar pêra. No sabor, soma-se um frutado de maçã-verde com agradável toque amargo ao fim.
Apesar da turbidez, a breja é extremamente suave ao paladar e flui como seda, apresentando uma carbonatação moderada, que combina com o doce-azedo das frutas verdes.
Degustei com paella, e ficou muito bom!!
Uma cerveja clara e complexa, pra quem gosta das belgas.

Detalhes

Degustada em
03/Setembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Bruxelas
Preço
7,25 euros
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-08-25 23:14:04 Fabio Castelucci
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Fabio Castelucci Analisado por Fabio Castelucci    25 de Agosto de 2011
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Presente de dia dos Pais recebido do meu Pai no meu primeiro dia dos Pais, quer data mais especial que essa???
Mais uma cervejaça da Het Anker, simplesmente maravilhosa!
No copo forma espuma na medida certa e de media duraçao, daquelas que deixam vestigio na lateral do copo.
A cor é levemente palha e opaca, o aroma é extremamente aromatica e bem frutada.
O Sabor é uma delicia, o alccol esta muito bem inserido e confere corpo ao conjunto e nao chega a incomodar, mais uma vez o aspecto frutado do aroma aparece e tive a impressao de um pouco de damasco também, ela ainda é levemente picante na boca que da um toque especial.
Maravilhosa cerveja para comemorar uma data especialissima!!!

Detalhes

Degustada em
25/Agosto/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-07-30 23:11:12 Luciano Miranda
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Luciano Miranda Analisado por Luciano Miranda    30 de Julho de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Impressionante aroma ao servir na taça, frutado. Cor caramelo turvo, com sólidos suspensos, denso. Sabor inicial maravilhosamente complexo, frutas e cravo, cítrico, enfim, requer apreciação detalhada. Final perde um pouco das características, provavelmente devido o aroma se perder com a garrafa aberta. De qualquer forma foi essa minha mais surpreendente degustação. Álcool muito bem inserido, daqueles que embebedam sem saber o porque. Conjunto final excelente.

Detalhes

Degustada em
30/Julho/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
7ª Avenida
Preço
R$ 49,00
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-07-17 03:50:32 Henrique Lopes
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Henrique Lopes Analisado por Henrique Lopes    17 de Julho de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

Coloração dourada turva. Creme consistente e de boa formação. Notas cítricas e florais. Equilibrada, álcool bem inserido. Doce e refrescante. Excelente conjunto.

Detalhes

Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-05-21 11:08:19 André .
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
André . Analisado por André .    21 de Maio de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

.

Detalhes

Envasamento
Garrafa
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2011-04-01 00:03:32 João Henrique do Nascimento Franco
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10

Coloração dourada intensa, levemente turva. Poucas bolhas subindo do fundo da taça. Creme pequeno, denso, de curta duração.

Aroma muito frutado!! Notas cítricas, floral lupulado, pêssego, damasco, lima, laranja, pão, fermento. Aroma um pouco refrescante.

Que cerveja! Entrada bem doce, frutado gritante, muito saborosa. Notas cítricas, condimentadas, amargor do lúpulo quebrando bem o doce e fechando de maneira harmoniosa. O sabor segue bem o aroma, com todas as notas aromáticas se apresentando bem no sabor.Álcool muito bem inserido, pela alta graduação ele mal é sentido. Carbonatação média e corpo aveludado.

Mais uma excelente cerveja da Het Anker, que não sabe fazer cerveja ruim!

Detalhes

Degustada em
31/Março/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Costi
Preço
40,00
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood 2010-05-15 16:38:43 Alexandre Poseddon
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Alexandre Poseddon Analisado por Alexandre Poseddon    15 de Maio de 2010
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas avaliações

Primeira cerveja no estilo que tomo, portanto não tenho muitos parametros para considerar...

O aroma é sentido no momento em que se abre a garrafa, um aromo extremamente frutado sobre uma coloração de um dourado muito intenso.

A espuma era tão saborosa quanto a cerveja mas não tão persistente, acredito que talvez seja algo do estilo, não sei, como disse é a primeira que tomo neste estilo.

No geral achei uma cerveja muito gostosa e perfeita para armonizar com diversos pratos, talvez até algo puxado a um bom queijo gorgonzola.

Detalhes

Degustada em
14/Maio/2010
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Almanaque Café
Preço
59,00
 
Ver todas as avaliações de usuários
 
 
Outras pessoas interessadas em
Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Rood

Recomende?