Sua cor é âmbar avermelhada, e o creme é magnificamente denso e persistente.
No aroma aparecem leves notas herbáceas e frutadas (laranja, grapefruit, abacaxi), em interessante harmonia com sugestões dos maltes levemente caramelizados.
Na boca, a suavidade da breja reproduz as sensações do aroma, trazendo ainda amargor e acidez moderados e agradáveis. O final é seco e levemente adstringente. Refrescante.
Coloração âmbar avermelhada, espuma densa e persistente, no aroma notas de laranja e frutas citricas harmonização com o malte perfeita. Na boca refrescancia da acidez e armargor presentes no final leve adstringencia. Muito boa bebida no conjunto.
O rótulo é sensassional....
Essa Pele Vermelha complementa meu ciclo entre as 4 cervejas da linha 3 lobos, todas elas muito boas. Essa american IPA com adição de raspa laranja tráz um caráter mais cítrico ao estilo mas penso que poderia ter ido ainda mais fundo no lúpulo e um pouco menos no malte caramelo.
Vertida apresentou um líquido acobreado fechado com um creme de boa formação, bem denso e de excelente persistência.
Agradável aroma com notas cítricas predominando sobre um fundo suave de malte toffee.
O sabor tem início com uma base de malte bem caramelizado, com algumas notas tostadas e um final amargo e bastante seco. O álcool chega a esquentar muito embora esteja perfeitamente inserido. O aftertaste é ainda seco, com um leve lúpulo herbáceo e notas de caramelo queimado.
As IPAs nacionais tem optado por uma base forte de caramelo o que, para o meu paladar, derruba a drinkability.
Coloração entre o âmbar e o marrom, translúcida, com creme bege de longa duração. Aroma de lúpulo com leve notas cítricas. Final amargo e seco. Boa IPA, carregada no lúpulo como a escola americana. Os lupulomaníacos vão gostar.
Coloração âmbar, puxando pro marrom, com creme de média formação e persistência (acho que servi um pouco gelada demais). No aroma, notas de lúpulo herbal, frutas cítricas, caramelo e defumado. No sabor segue o aroma, encorpada, com malte torrado e forte presença do lúpulo. O álcool também se destaca, e o retrogosto é amargo e seco.
Bela cerveja!
A garrafa já chama atenção logo de cara. Lembra os rótulos super bacanas da Flying Dog. Bonita apresentação.
Líquido de coloração âmbar escuro, com baixa carbonatação. Estranhei o pouco creme que formou, com bolhas grandes, porém com uma bela coloração bege, e que manteve uma fina camada até o final da degustação. A cor desta cerveja cria uma linda apresentação na taça.
No aroma, de início senti um lúpulo herbal e um toque frutado. E depois aparecem notas de caramelo, tostado e defumado.
No sabor aparecem bastante o malte tostado e também senti algo defumado, o lúpulo, um toque de caramelo. Sente-se o álcool presente. No aftertaste, aquela maravilhosa sensação de lúpulo na garganta. As raspas de laranja, que achei que nem iriam aparecer, deram as caras no aftertaste. Uma nota cítrica, típica de casca de laranja, fica presente na língua por algum tempo. Uma delícia. Ótima drinkability.
Uma ótima cerveja, sem dúvida. Me impressionou muito, por ser bem diferente das outras IPA's que provei até hoje.
Pena o preço ser bastante elevado. Se bem que comprei ela numa loja que pratica preços um tanto quanto absurdos comparado a outros lugares. Talvez pela localização.
No mais, altamente recomendada.
Ein prosit!
Ótima proposta de cerveja. Experiência muito boa!!
Creme castanho claro e denso. Bem formado.
Líquido âmbar, opaco e avermelhado.
Aroma cítrico e herbal.
Sabor bastante ácido, lúpulo bom e forte. Senti gosto de folhas de laranja. No retrogosto a laranja se manifesta bem.
Que cerveja linda!
Mais fechada que as outras IPAs que degustei. Coloração fechada, vermelho-cobre. O creme é um show à parte: MUITO persistente e simplesmente não se desfaz. Coloração bege claro.
O aroma é herbal, com as famosas raspas de laranja marcando presença.
No paladar o lúpulo é mais marcante que no aroma. Retrogosto curto, cerveja pesada mas extremamente refrescante. É importante degustá-la na temperatura certa.
Essa foi a primeira da Backer que experimentei, não poderia ter começado melhor. Cor avermelhada, puxando pro marrom claro, creme beje escuro, denso de boa formação e persistência. Aroma bastante frutado. No sabor sobresai o amargor e o final é seco.