Cerveja escura demais para uma bock, porém em nada deixa a desejar para as outras nacionais desse estilo. Sabor e aroma levemente tostados e amargos. No sabor essa característica é um pouco mais acentuada. Final curto e torrado.
Fazia tempo que nao via esta cerveja no supermercado. Logo que lancaram a Bock era facil de achar, depois eu nunca mais a vi. Esses dias tive a oportunidade de reencontra-la. Coloração escura, parcialmente translucida. Espuma de boa formação e média duração. Aroma de malte torrado e biscoito. Sabor torrado, caramelo, alcool, amarga e doce.
Confesso que só comprei porque estava quase de graça, mas ela me surpeendeu positivamente. Leve, aparência adequada para o estilo, o aroma é o melhor dela (malte tostado / chocolate). O sabor segue o aroma, mas é mais fraco. Corpo aguado. Não há nenhuma sensação desagradável, o que não deixa de ser uma surpresa quando se trata de uma Dado Bier. Embora o preço normal dela não seja este, vale pelo custo-benefício.
Já tinha experimentado essa breja antes em um outro encontro com os amigos, mas agora resolvi degustá-la com mais atenção às suas características. Então vamos lá:
Coloração negra, ou marrom escuro. Possui poucas bolhas. O creme é beje, razoavelmente cremoso, com uma belíssima formação e média duração. O aroma é muito fraco, quase imperceptível, mas com o aumento da temperatura da breja aparecem notas de malte torrado e um pouco de café. No sabor, pouco se sente o malte torrado e o álcool é evidente durante toda a degustação, mas sem comprometer. O final é levemente amargo e novamente um pouco de café aparece. Possui baixa carbonatação e retrogosto curto.
Achei ela um tanto aguada, faltando corpo e um malte mais presente.
A DaDo costuma ser irregular, então acabei indo para esta aqui sem maiores expectativas, já que faz parte da linha "popular" da cervejaria. Pois acabou surpreendendo. Belíssima aparência, coloração escura, com tom fortemente avermelhado no contra-luz quase vinho, e com espuma cremosa de boa duração. O aroma talvez seja o ponto mais fraco, com malte e tostado presentes mas muito suaves. O sabor e maltado, adocicado com leve toque de lúpulo - poderia ser mais intenso para meu gosto mas me pareceu dentro do estilo. Retrogosto curto, mas suave e preciso. Corpo fraco. Altíssima drinkability. Não tem nem grandes virtudes nem tampouco grandes defeitos, porém a R$8 o litro apresenta boa relação custo-denefício. No mínimo vale arriscar.
Coloração negra, com reflexos marrom-avermelhados. Creme bege de boa formação e média duração. Aroma de malte torrado, com algum caramelo. O sabor acompanha o aroma, com amargor médio. Carbonatação média, álccol perceptível mas bem inserido.
Coloração negra (se colocada contra-luz fica avermelhada), creme beje claro de ótima formação e média duração. Aroma de malte tostado. No paladar amargor medio/alto e malte tostado. Achei bem diferente da long neck royal black a bock de 5% de alcool... achei a black melhor que essa versão de 970ml. O alcool foi bem inserido, não ficou muito marcante e o liquido ficou um pouco leve/aguado.