De alta fermentação, coloração avermelhada e médio teor alcoólico. A DaDo Bier Red Ale é elaborada com alguns dos melhores lúpulos do mundo, água mineral e uma combinação de três maltes de cevada especialmente selecionados. Seu aroma e sabor marcantes combinam com carne e pratos temperados
Alta carbonatacao, aguada para uma Ale. Avermelhada, transparente, creme pouco persistente.
Aroma eh bem percebido, lembra mais o malte.
Sabor levemente adocicado, um pouco de mel e de malte tostado. O lúpulo aparece com amargor suave, apenas dando o equilibrio necessario, sem dar toques herbais, florais ou citricos.
Final e retrogosto muito suaves.
Nao e' uma breja ruim, mas deixa a desejar em complexidade e personalidade, não sendo uma cerveja marcante.
De qualquer forma, tem bom drinkability e pode ser uma boa opção para quem busca sair das lagers comerciais.
Coloração avermelhada, creme denso e consistente. Perde no aroma, mas ganha no sabor amadeirado, sobressaindo o lúpulo e o malte. Corpo médio e final longo e tostado.
Coloração âmbar escura. Creme branco volumoso e persistente. Notas de malte e lúpulo. Carbonatação muito baixa, desagradando um pouco. Embora essa cerveja tenha uma certa personalidade, falta-lhe corpo. No geral, ela é razoável, mas é leve demais para uma Red Ale.
Acastanhada no copo, creme suave e fugaz. Aroma fraco, adocicado lembrando malte. No paladar, aguada demais para uma ale, com notas amadeiradas e permanência fraca.
Altíssima drinkability, baixíssima personalidade. Está para uma ale como uma Ice da vida está para uma vodka.
Cerva gaúcha com muitas falhas e que precisa urgentemente de uma reformulação em sua composição.
Coloração bem bonita, um cobre profundo com nuances de rubi. Creme perolado de boa formação. Aroma adocicado, levemente tostado com ésteres frutados bastante acanhados. O que mais chama a atenção é o aroma de bala, enjoativo e desagradável. O sabor não surpreende, com adocicado do malte e presença quase que despercebida de lúpulo. Falta caráter, falta vigor. Enjoativa! Corpo médio e levemente insípida.
Breja com drinkability reduzida, denotando profundas falhas na sua concepção. O gosto de sabão é desagradabilíssimo. Isso se deve, provavelmente, a autólise das células da levedura, denotando, certamente, que a cepa estava em mau estado de conservação. Minha amostra era enlatada, o que repercute no resultado final. Não curti. Há pérolas mais interessantes nas gôndolas.
Cerveja com coloração marrom clara, lembrando uísque, espuma de média formação e permanecendo até o final do copo. Aroma leve de caramelo e malte. Sabor maltado lembrando caramelo. Retrogosto com leve amargor, lembrando chá-mate. Corpo médio e carbonatação idem.
Cor avermelhada, com pouca formação de espuma. Pouco no aroma, apenas algumas notas cítricas. No sabor, bem leve e com pouco corpo. Podemos resumir como uma breja sem compromisso. É boa para os que só tomam as brejas de mercado, ajuda a experimentar coisas novas. Para os mais experientes como eu, não surpreende. Perto de outras red ales, é bem fraca. Breja razoável.
Liquido marrom avermelhada, creme branco com baixa altura e persistência. No aroma notas citricas, pão, mel. No inicio do sabor é adocicado com o final amadeirado. Carbonatação baixa, falta maior complexidade.
Logo de inicio deu para notar uma espuma branca de dencidade media e leve carbonatação,
Na cor ela tem uma bela aparencia avermelhada e transparente como se esperava.
Logo se percebe notas de caramelo, malte.
No sabor predomina essa doce Red Ale com um final de mel.
Muito agradavel e de alta drinkability.
Dado Bier Red Ale fabricada agora em Santa Maria/RS é uma boa cerveja pra quem quer sair do comercial sem gastar muito.
Cerveja avermelhada com crede denso e de media duração, fácil de beber. Evidencía o malte tostado com toques de mel e caramelo. Um pouco rala para uma Red Ale.
Vale ressaltar que as cervejas do Dado mudaram bastante nesse semestre. Valendo uma nova degustação.
Coloração clara e um pouco avermelhada. Creme alto e claro. Notas de malte tostado e lúpulo. Leve, chegando a ser fraca. No conjunto, não é ruim, mas poderia ser melhor.
Cerveva avermelhada, creme claro e bem formado. Aroma de lúpulo e malte leve. Sabor discreto de lúpulo. Muito aguada para uma ale, sem corpo, não representando nada bem o estilo. Porém refrescante e com fácil drinkability.