Esta pequena garrafa tem uma história grandiloquente para contar.
2.204 grãos de malte deram tudo o que tinham para oferecer ao mundo para fornecer a firmeza delicada do caramelo do malte para a épica que se segue. 6 lúpulos dispostos a sacrificar-se no caldeirão de fogo para garantir que a sua boca vai sentir. 9,9 bilhões de leveduras fermentando freneticamente seus corações para fora transformando os açúcares em álcool nas profundezas escuras de nossos tanques de fermentação.
Esta cerveja tem mais lúpulo e amargor do que qualquer outra cerveja fabricada no Reino Unido.
Bem dentro do esperado. Cor de caramelo, turva, fez uma espuma breve e baixa. No aroma muito malte (alto dulcor, caramelo) e também a nítida presença de lúpulos cítricos e frutados.
Bem equilibrada, o sabor nao eh tão amargo quanto eu esperava. Bom sinal, pois nao fica agressiva e da um ótimo drinkability.
O final eh ao mesmo tempo bem doce e amargo no ponto. O álcool eh sentido no amortecimento da gengiva, mas nao no calor da garganta. O amargor também nao amarra, só deixa um fundinho
Bela Breja, da pra ir tomando sem cansar. Boa intensidade de lúpulos sem agredir, dulçor sem enjoar.
Espetacular degustação que oferece esta cerveja. A extrema utilização de lúpulos divide a cena com malte o que permite um transbordamento de sensações. Aroma Intenso amargor num corpo potente onde o alcoólico atravessa o sabor de forma elegante construindo um final longo, , amargo, deixa paladar marcado, intensamente lupulado.
Cerveja para degustações especiais onde o objetivo é descobrir interessantes sensações extremas facilitada pela excelente qualidade. Imperdível.
E por falar em brejas hiperlupuladas... Esta aqui propagandeia ter estratosféricos 150 IBU´s. Mas, como reza a velha máxima de que, a partir de 80 ou 90 IBU´s é tudo amargo do mesmo jeito, a sensação organoléptica que poderia aferir a veracidade da informação é imperscrutável.
A coloração é alaranjada turva, e o creme branco é medianamente persistente.
No aroma, aparece imensamente a grama, mas surpreendentemente há uma pegada bastante perceptível (e ótima!) dos maltes, trazendo dulçores e biscoito. Já aqui a alta potência alcoólica aparece.
O amargor aparece com força máxima na boca, além do quente do álcool. O retrogosto surpreende, é interessantíssimo, aparecendo o abacaxi, pêras e uma leve sugestão de Porto tawny.
O extremo amargor arremata o médio final da breja. O corpo é bom, e a carbonatação é média.
Uma cerveja pra ser experimentada, e que cada degustador a interprete do seu jeito...
Espuma bege clara, estreita-se mas permanece até o final da degustação. Coloração caramelo. Carbonatação média/baixa. Aroma de malte tostado, toffee, melaço, maracujá, cítricos (em segundo plano), serragem, grama, lúpulo herbal. Sabor de malte tostado, caramelo, pêssego, maracujá e a pancada do lúpulo herbal. O lúpulo simplesmente BRILHA nesse conjunto. Poucas vezes vi uma união tão feliz do malte com o lúpulo. O álcool está simplesmente imperceptível. O retrogosto lupulado é uma festa para os amantes do estilo. Corpo médio, bom drinkability - mesmo se tratando de uma bebida que esquenta as orelhas. Final seco/adstringente. Eu já havia bebido a Punk IPA e a Lager 77... mas a minha punkidade é representada pela Hardcore IPA, já que sou um punk mais hardcore hahahaha. Beer 4 PUNX!!!
Coloração marrom alaranjada, aroma muito intenso cítrico, maracujá e caramelo. Sabor bem doce de início, com caramelo e notas cítricas, maracujá, pêras e abacaxi. Final é lupulado e altamente amargo, com uma leve pegada alcoolica muito bem inserida. Única coisa que tenho a dizer contra é que o dulçor chega a ser enjoativo no fim da garrafa, mas de resto é excepcional!
Cerveja alaranjada com espuma branca de boa formação e duração.
Aroma frutado, herbáceo e maltado.
Sabor bastante amargo, mas não somente isso: possui notas frutadas, levemente adocicadas e maltadas. O amargor amarra menos na boca do que se esperava para uma cerveja com tanto IBU. Final muito longo e muito amargo. A medida que a breja esquenta o amargor fica mais intenso.
Confesso que hiper lupulagem não é meu forte, mas essa breja aqui é muito mais do que lupulo em excesso. De um modo geral, essa cerveja é menos intensa e extrema do que aparenta. Recomendo a experiência.
Uma das minhas preferidas...linha de frente da coleção! Cor laranja pra marrom e espuma de baixa formação (alto ABV).
Aroma resinoso e frutado, mostrando também o álcool que vem com um certo doce / malte.
Desce aveludada e quente. Hardcore na linha de Agnostic ou Hatebreed!!
Para quem é lúpulo-maniaco, recomendadíssima.
Excelente cerveja. Uma India Pale Ale de extrema qualidade. Coloração âmbar, translúcida, creme bege intenso, aroma de frutas vermelhas. Sabor intenso de malte, açucar mascavo, porém com aquele amargor delicioso no final. Complexa.
Uma das melhores IPA que esse degustador já tomou.
A complexidade fornecida pelos 6 tipos diferentes de lúpulo é unica.
Aroma: fortemente floral, frutado bem suave.
Sabor: forte amargor devido ao lúpulo( dry hopping), notas florais diversas.
Corpo: Cerveja de média\alta densidade, de coloração ocre.
Espuma: cor caramelo e persistente.
Aftertaste: levemente seca devido áo teor alcoólico, refrescante devido ao lúpulo, pede o próximo gole só após aproveitar cada segundo após o primeiro.
Refiz minha avaliação inicial, uma vez que da primeira vez que degustei a Brewdog Hardcore IPA, não consegui abstrair tudo que esse rótulo tinha a me oferecer, parte pela temperatura (muito fria), assim como as distrações (não a tomei tão concentradamente).
Líquido alaranjado, medianamente turvo. Creme de formação e duração breves.
Aroma remetendo a caramelo e cookies, e mais sutilmente, frutas, particularmente cítricas caramelizadas. No sabor, as notas de caramelo e biscoitos aparecem inicialmente, e subjacente a elas, traços frutados, mas são logo suplantadas pelo calor do álcool, que esquenta a boca agradavelmente. A segunda metade mostrou-se seca, alcoólica, e, aos poucos, o amargor lupulado toma conta da boca. O retrogosto é bem longo e amargo, mas sem agredir, bem agradável. O álcool, apesar de estar presente desde o aroma até o retrogosto, teve seu papel essencial nessa breja em minha opinião, bem como o amargor longo, que é a marca registrada na degustação. Muito equilibrada e ótima drinkability.
Coloração alaranjado turvo com creme bem formado de média duração. Aroma intensamente lupulado, com sabor muito bem equilibrado entre alcool, lupulo e malte. Seu amargor surpreende, deixando com água na boca, aguardando o próximo gole.