Cervejas Estados Unidos Dogfish Head Indian Brown Ale
 

Dogfish Head Indian Brown Ale Dogfish Head Indian Brown Ale

Dogfish Head Indian Brown Ale

Informações

Álcool (%)
7.2% ABV
IBU
50
Ativa:
Temperatura
Copo ideal


Forget about the car companies, this is the original hybrid, a cross between a Scotch Ale, an India Pale Ale, and an American Brown. Our Indian Brown Ale is well-hopped and malty at the same time (magical). The beer has characteristics of each style that inspired it; the color of an American Brown, the caramel notes of a Scotch Ale, and the hopping regiment of an India Pale Ale. We dry-hop the Indian Brown Ale in a similar fashion as our 60 Minute IPA and 90 Minute IPAs. This beer is brewed with Aromatic barley and organic brown sugar. The Indian Brown Ale is available year-round, so you should be able to find it at fine retailers and restaurants who carry our other year-round beers. Don't see it? Ask! Most great retailers would love to hear from you. For the story-behind-the-story on the Indian Brown Ale, please check out Sam talking about (and enjoying)it in our Quick Sip Clip below. Cheers.

Outras cervejas do mesmo estilo

Cigar City Vanilla Maduro Brown Ale
Avaliação do Brejas
 
3.6
Avaliação dos usuários
 
0.0 (0)
Snow Day Winter Ale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.0 (1)
Mississipi
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.1 (1)
Nirvana Nut Brown Ale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
2.9 (1)
Hook Norton Twelve Days
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.5 (5)
Rogue John John Hazelnut Rum Barrel Aged
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.3 (3)
Rasen Bagual
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.2 (2)
Diefen Bier Extra Brown Ale
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.2 (2)
Les 3 Brasseurs Brune
Avaliação do Brejas
 
3.1
Avaliação dos usuários
 
3.0 (1)
Jambreiro Bâdil
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.9 (12)

Avaliações dos usuários

Média das avaliações de: 5 usuário(s)

Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou login.
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10  (5)
Aparência 
 
4/5  (5)
Sabor 
 
17/20  (5)
Sensação 
 
4/5  (5)
Conjunto 
 
8/10  (5)
 
Dogfish Head Indian Brown Ale 2012-04-27 03:29:26 Diogo Olivares
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10
Diogo Olivares Analisado por Diogo Olivares    27 de Abril de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas avaliações

Pretona, revela um pouco de reflexo avermelhado no fundo, com espuma bem formada.
No aroma, café tostado, certo frescor, canela e especiarias.
Há equilíbrio nos goles, entre notas torradas e uma expressão herbal que evolui para picante, que persiste alcoólica. Ao longo da degustação, na boca, acumulam-se queimado e leve canela.
Corpo médio, textura licorosa e carbonatação boa, cheia.
É uma bela cerveja! Saborosa, equilibrada, ótima brown ''apimentadinha''. Bom nível de sabor, álcool e drinkability razoável.

Detalhes

Degustada em
26/Abril/2012
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Dogfish Head Indian Brown Ale 2012-04-05 16:31:28 Leonardo Eiterer
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Leonardo Eiterer Analisado por Leonardo Eiterer    05 de Abril de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Aparência: Avermelhado muito escuro (quase preto), espuma consistente beje escuro de boa formação e duração.
Aroma: Complexo e intenso! caramelo, toffee, chocolate ao leite, baunilha, café, tostado, ameixa, madeira, picante e ligeiro herbal.
Corpo: cremoso, carbonatação média.
Sabor: caramelo, café, tostado, chocolate amargo, picante. Final muito parecido com chocolate amargo. Álcool bem camuflado. Bela cerveja!!!!

Detalhes

Degustada em
02/Abril/2012
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Knightly Spirits - Orlando FL
Dogfish Head Indian Brown Ale 2011-12-26 03:29:53 Luiz Felipe Malta
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Luiz Felipe Malta Analisado por Luiz Felipe Malta    26 de Dezembro de 2011
Atualizado pela última vez: 26 de Dezembro de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Minha primeira degustação de uma Dogfish Head! Na aparência, essa Brown Ale é muito escura, com coloração praticamente negra e reflexos acobreados. Seu aspecto é bastante denso, sem efervescência aparente e, claro, totalmente opaca. Limpa e sem sedimentos. Forma uma mediana camada de espuma bege, com minúsculas bolhas e certa cremosidade, mas que assentou rapidamente restando uma película delicada sobre o líquido. Deixa alguns anéis de lacing nas laterais do copo/taça.

Logo no aroma, que coisa absurda!!! As notas se desprendem com uma facilidade imensa e com mega complexidade, lembrando de certo modo uma Imperial Stout. Percebem-se sensações de malte/cereal tostado, madeira, café, chocolate, caramelo queimado, butterscotch, açúcar mascavo, canela, cardamomo, baunílha, gengibre, castanhas, passas, ameixas secas, cerejas e suave lúpulo herbal, com sutis tons cítricos. Há uma característica vinosa decorrente de álcool volatilizado. Buquê sensacional, perfumado, sem off-flavors relevantes.

O paladar é também muito saboroso. Os tons são extremamente intensos, porém equilibrados entre si. Ao mesmo tempo que há uma forte base maltada e tostada, há uma potente picância lupulada e alcóolica. Notas carameladas e herbais distribuem-se durante todo o gole, então há balanceadas sensações de frutados secos e condimentos diversos. Leve acidez. Retrogosto seco, queimado e muito persistente, remetendo a grão de cereal torrado, café espresso, baunílha/chocolate amargo, passas e herbal. O corpo dessa cerveja é viscoso, até oleoso. A carbonatação é média/alta e confere uma marcante crocância. O álcool é sim perceptível, mas muitíssimo bem inserido em um conjunto com tamanha personalidade. A drinkability é boa, porém limitada pela intensidade de notas. Não é enjoativa, mas certamente é uma cerveja para paladares habituados a cervejas mais pesadas.

Essa Indian Brown Ale foi uma das cervejas mais intrigantes que já experimentei, sendo até difícil de classificá-la em algum estilo. Apesar de ela se declarar como um híbrido entre Scotch Ale, IPA e American Brown Ale, achei ela muitíssimo similar a uma Imperial Stout. Aliás, com tamanha personalidade dos maltes, a característica lupulada (cítrica e herbal) foi a que menos percebi, mas ela está presente sim. Eu, como fã de Stouts e torrefação sou suspeito para falar, mas essa cerveja é espetacular. Faz jus ao hype que existe por trás dessa cervejaria. Recomendo totalmente!!!

Detalhes

Degustada em
26/Dezembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Importação
Dogfish Head Indian Brown Ale 2011-12-06 17:58:28 Renato .
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Renato . Analisado por Renato .    06 de Dezembro de 2011
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Sem duvida essa cerveja já é grandiosa pela receita, Scotch Ale, Brown Ale e Ipa numa mesma receita não tem como dar errado.
Na taça ela apresentou uma coloração marrom escura, com bordas avermelhadas, espuma bege bem formada de boa persistência.
No aroma um equilíbrio imenso entre o malte e o lúpulo, com notas de torrefação, caramelo e chocolate juntamente com um herbal de erva cidreira e boldo e ainda um toque de lima. Na boca ela é inicialmente maltada, mas no meio do gole o lúpulo se faz presente até o fim do gole. Bastante encorpada porém fácil de beber, com uma textura aveludada e baixa carbonatação.
Uma excelente cerveja, me surpreendeu positivamente, não dava muito por ela não e acabou sendo uma das melhores desse ano.

Detalhes

Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Glauco
Dogfish Head Indian Brown Ale 2011-10-25 00:29:22 Paulo Zanello
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Paulo Zanello Analisado por Paulo Zanello    24 de Outubro de 2011
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

A Indian Brown é mais uma das cervejas da DFH disponiveis o ano inteiro. É uma mistura de American Brown Ale, Scotch Ale e IPA. Tem a cor de uma brown ale, o malte caramelo da Scotch Ale e o dry-hopping da IPA.

Coloração marrom-escura e avermelhada quando olhada contra a luz. O colarinho é marrom-claro e desce relativamente rapido. Retenção no copo abaixo da media.

Aroma é potente, bem maltado e delicioso, com malte escuro, caramelo, melaço e brown sugar. Discreta presenca herbal de lupulo.

O sabor começa com muito malte escuro, melaço, açúcar queimado e caramelo. Em seguida, moderadas notas spicy, terrosas e citricas, nada mais que os lupulos aparecendo em segundo plano no meio do gole. Finaliza com amargor discreto que vai até o aftertaste acompanhado de um persistente sabor de açúcar queimado e melaço.

O corpo é medio a alto com carbonatacao moderada. O teor alcoólico é perigosamente bem escondido pelo dulcor do malte torrado, do caramelo e do melaco.

No geral uma grande cerveja de bebericar da Dogfish Head. As quantidades extremas de malte e açúcar adjunto a deixam um pouco doce e reduzem o drinkability, porem nao acho que seja enjoativa. Conseguiria facilmente tomar duas ou tres seguidas. Vale a pena experimentar.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
02/Fevereiro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 5.00 no bar
 
 
Outras pessoas interessadas em
Dogfish Head Indian Brown Ale

Recomende?