Cervejas Estados Unidos Sierra Nevada Stout
 

Sierra Nevada Stout Sierra Nevada Stout

Sierra Nevada Stout

Informações

Álcool (%)
5.8% ABV
IBU
50
Ingredientes
YEAST TOP-FERMENTING ALE YEAST BITTERING HOPS MAGNUM FINISHING HOPS CASCADE & WILLAMETTE MALTS TWO-ROW PALE, MUNICH, CARAMEL & BLACK
Ativa:
Temperatura
Copo ideal

Creamy, malty, and full-bodied, the Sierra Nevada Stout is satisfyingly rich. Caramel and Black malts give the Stout its deep, dark color and pronounced roasted flavor.

 

“Sierra Nevada Stout is admirable from nose to finish, with notes of malty sweetness to the palate but plenty of bitterness available to set up a stimulating counterpoint.”

– Christopher Finch, A Connoisseur’s Guide to the World’s Best Beer

 

GOLD MEDAL WINNER

California State Fair (Stout, Sweet & Foreign: 2000)

 

BEGINNING GRAVITY 15.4 PLATO

ENDING GRAVITY 5.0 PLATO

Outras cervejas do mesmo estilo

Heroica Oatmeal Stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.4 (1)
Stout & Hop
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.7 (1)
Big John
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.3 (1)
Cirilo coffee stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.7 (4)
Beagle Fuegian Stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.1 (1)
Göttin Bier Smoked Stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.4 (1)
Avery Mephistopheles Stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.5 (1)
Big Bear Black Stout
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.0 (1)
Dieu du Ciel Aphrodisiaque
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
4.2 (3)
Récidive
Avaliação do Brejas
 
0.0
Avaliação dos usuários
 
3.4 (2)

Avaliações dos usuários

Média das avaliações de: 3 usuário(s)

Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou login.
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
7/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
15/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
 
Sierra Nevada Stout 2012-01-19 13:31:07 Gil Lebre Abbade Franco
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
8/10
Gil Lebre Abbade Franco Analisado por Gil Lebre Abbade Franco    19 de Janeiro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas avaliações

Cor: castanho escuro, opaca, reflexo vermelho, carbonatação aparente.
Espuma: bege claro, excelente formação inicial, boa sustentação, sujeira nas laterais.
Aroma: malte, torrado, pão preto, chocolate, café, amanteigado, lúpulo, cítrico, maracujá.
Paladar: altoo amargor, frutado, cítrico, amanteigado, torrado, chocolate amargo. Fim seco, torrado e amargo.

Belo exemplar do estilo Stout, dessa que a meu ver é uma bela cervejaria americana, e que conseguiu unir numa mesma cerveja o amor tanto dos lúpulomaníacos quanto dos chocólatras de plantão. Vertida no copo sua tonalidade era de um castanho muito escuro, quase preto, não 100% opaca, mas com reflexos vermelhos contra a luz, e ainda apresentando carbonatação bem aparente, mesmo no líquido escuro. Sua espuma era de tirar o chapéu pelo tamanho da formação inicial, com três dedos de altura, cor bege claro, bolhas não de todo compactas, boa retenção e deixando sujeiras nas laterais do copo. Até o último gole essa espuma ainda conseguia manter ao menos um dedo de espessura. As notas aromáticas desprendidas inicialmente foram de boa base maltada, com notas altas de torrefação e pão preto. Esperada pegada de chocolate e café, um pouco de amanteigado também presente e ao fundo uma camada lupulada e cítrica, lembrando, embora mais encoberto, um frutado de maracujá. A nota inicial que sobressaiu no primeiro gole foi o amargor pronunciado, carga frutada e cítrica, de mamão e maracujá, que são seguidas pelo sabor gorduroso, torrado, com pegada de chocolate amargo. O final do gole é seco, torrado e amargo. Uma releitura do clássico estilo com a cara das cervejas americanas, muito lupuladas, quase que esfregando na cara. Vale citar que quanto mais esquentava, mais apareciam o chocolate amargo e o cítrico criando uma verdadeira batalha de amargores.

Detalhes

Degustada em
03/Dezembro/2011
Envasamento
Garrafa
Sierra Nevada Stout 2011-12-21 22:40:03 Renato .
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Renato . Analisado por Renato .    21 de Dezembro de 2011
Analista Top 10  -   Ver todas as minhas avaliações

Coloração negra, opaca, espuma bege bem formada de boa duração. No aroma notas maciças de torrefação, café e caramelo, unto com um harmonioso toque lupulado, predominantemente cítrico com um fundinho herbal. Na boca o que predomina eh a torrefação e o café, do inicio ate o meio do gole, o lúpulo é sentido na garganta, e no aftertaste. Sem duvida uma stout bem seca e torrada com uma pegada de lúpulo americano. GOSTEI MUITO DA COMBINAÇÃO.

Detalhes

Degustada em
10/Dezembro/2011
Envasamento
Garrafa
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Glauco
Sierra Nevada Stout 2011-12-04 19:33:12 André .
Avaliação Geral 
 
3.7
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
André . Analisado por André .    04 de Dezembro de 2011
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas avaliações

.

Detalhes

Envasamento
Garrafa
 
 
Outras pessoas interessadas em
Sierra Nevada Stout

Recomende?