Avaliações escritas por Alexandre Ramirez
| 16 resultados - mostrando 1 - 16 |
Melhor ainda do que haviam me dito que era!
Cerveja com quase nenhuma translucidez, pouquíssima carbonatação e negra. Aroma amadeirado, com notas de café torrefacto, ameixas e madeira, notando-se o álcool volatilizado.
No sabor, na minha opinião, a graduação alcoólica não interferiu no conjunto, fazendo com que o álcool estivesse bem inserido. Notas de madeira, café e toffee. Sensação bem macia, drinkability muito boa.
Retrogosto amargo e longo, convida a mais um gole. Único porém é que foi degustada em um dia de calor, o que faz com que o álcool contido acabe esquentando muito.
Acho que é uma das TOP 3 do estilo Porter no Brasil, muito fiel ao estilo. Recomendada!
Detalhes
Excelente custo-benefício! Belíssima cerveja.
Aroma a fermento, banana e baunilha. Líquido amarelo-claro, levemente turvo. Creme bem denso, mas que não persiste por muito tempo.
Cerveja muito leve. Sabor cítrico e a fermento. Drinkability ótimo. Retrogosto curto e frutado.
Mais um acerto do Ferran Adrià!
Detalhes
Uma das experiências especiais da vida! Harmonizada com o queijo holandês Cantenaar Vermeer, o qual acrescentou notas interessantes à cerveja.
Cerveja mto bonita, dourada-clara, turva. Creme bem curtinho, mas que permanece no copo por bastante tempo.
Aroma a cítrico e a fermento de pão, com um toque bem leve de álcool.
Um sabor delicioso! Floral e cítrico. Retrogosto curto e doce.
Detalhes
Cerveja âmbar, com creme curto e de média duração. Aroma a olivas, malte e castanhas. Amargor leve, com sabor a lúpulo e malte. Boa sensação na boca, "desce" bem macia. Retrogosto longo, adocicado e com um final onde se nota a castanha novamente.
Breja além das expectativas!
Detalhes
Pouco a acrescentar no já dito pelos colegas usuários. De Pale na cerveja, só a cor da mesma. Cerveja fora do estilo, sem corpo, com alguns off flavours, sem sabor... Decepção.
Detalhes
Aroma de caramelo e malte tostado. Creme denso e persistente. Líquido de translucidez média e cor castanha. Sabor com caramelo bastante pronunciado. Também se nota café. Retrogosto longo com leve amargor. Drinkability mto boa, cerveja fácil, fácil de tomar. Não corresponde mto às características de uma dunkel, se compararmos às importadas do mesmo estilo. Mesmo assim, tomaria mais vezes. Recomendada.
Detalhes
Aroma onde se nota a presença do álcool e um toque de fumaça.
Espuma pouco presente e de fácil dispersão. Carbonatação baixa/média.
Cor acobreada, translúcida.
Sabor amadeirado, com uma leve presença de defumado, não muito marcante. Álcool bastante presente, mas não prejudica o equilíbrio. Cerveja leve, apesar da sua graduação alcoólica.
Retrogosto com sabor a torrado. Boa drinkability.
Detalhes
Aroma a chocolate amargo no princípio e, depois de colocada no copo, caramelo.
Creme nada perene, tampouco persistente. Cor marrom-escura, nada translúcida.
Sabor a malte torrado, principalmente, e chocolate amargo. Retrogosto longo e amargo.
Detalhes
Das cervejas de massa espanholas, é uma das melhores.
Aroma adocicado a malte. Cor dourado-média, com creme pouco denso e medianamente perene. Líquido com corpo de baixo a médio.
No sabor, algo de lúpulo e malte. Se nota o álcool, mas não chega a desbalancear a cerveja.
Retrogosto um pouco mais amargo e seco do que os das lagers nacionais.
Alta drinkability.
Pelo preço que paguei, foi um excelente custo/benefício.
Detalhes
Cerveja interessante. Aroma a caramelo. Pouca espuma. Líquido escuro, medianamente denso. Sabor a caramelo, malte e um toque de café. Álcool não muito marcante. Final levemente amargo.
Cerveja equilibrada e com boa drinkability. Dentro de uma "popular" para o estilo, a relação custo/benefício é boa.
Detalhes
Pra resumir a avaliação: tomei um Toddynho com álcool...
Só salva o aroma, de chocolate e toffee. Cerveja extremamente enjoativa, cansativa já no segundo gole. Os 330 ml mais longos da minha vida...
A cerveja é bonita no copo. Espuma pouco densa e nada perene, mas tem a cor semelhante às Malzbiers de qualidade, só pra fazer alguma comparação.
Em definitiva, uma cerveja pra tomar só pra conhecer. E nunca mais...
Detalhes
Cerveja excelente! A primeira cerveja com mel que tomo, e realmente me surpreendeu bastante.
Cerveja dourado-clara, com espuma densa e pouco perene. Aroma só a mel.
Apesar de bem doce, é muito balanceada e refrescante. Não se torna enjoativa (os 500 ml desceram fáceis e ficou a vontade de mais). Sabor a mel, obviamente, e algo de malte. Não consegui notar o fermento, como alguns dos confrades. Final um pouquinho amargo, mas delicioso!
Vou experimentar a Colorado Appia pra fazer a comparação, mas duvido muito que bata a qualidade da Fuller's.
Detalhes
Aroma marcante de cravo. No copo, cerveja linda, coloração dourada intensa. Creme denso, pouco perene.
Sabor notadamente frutado e maltado, presença de álcool algo marcante, mas sem prejudicar o equilíbrio. Presença intensa do lúpulo. Final levemente seco e amargo.
Ótima cerveja, com um preço muito acessível aqui no Brasil.
Detalhes
Cerveja linda, muito escura e com espuma persistente e densa. Aroma a caramelo e malte torrado, bem adocicado, muito agradável. Sabor a café e caramelo, com malte torrado demais, o que faz com a cerveja desbalanceie um pouco e acabe pecando no conjunto. Por causa disso, o retrogosto se torna bem amargo e duradouro.
No geral, uma ótima stout nacional, podendo competir com as principais stouts importadas, só perdendo algo de pontuação no seu amargor excessivo em retrogosto.
Parabéns de novo à Baden Baden por trazer uma cerveja brasileira com características tão parecidas com as lá de fora.
Detalhes
Analisado por Alexandre Ramirez 01 de Janeiro de 2010
Atualizado pela última vez: 01 de Janeiro de 2010
Analista Top 500 -
Esta avaliação corresponde à Heineken tomada em Amsterdã, bastante superior à versão nacional. Se falamos, então, da tomada no Museu (antiga fábrica) da Heineken próximo ao Rijksmuseum, nem podemos comparar... Pra mim, esta última foi a melhor lager que já tomei em minha vida.
Cerveja com um amargor algo superior às lagers nacionais, mas com um excelente drinkability! Extremamente refrescante e com ótimo corpo.
Recomendada pra tardes de calor, que pedem "aquela" cerveja gelada, e para aqueles que gostam de tomar cerveja em grande quantidade.
Detalhes
Analisado por Alexandre Ramirez 01 de Janeiro de 2010
Atualizado pela última vez: 01 de Janeiro de 2010
Analista Top 500 -
Cerveja que lembra mais a Stout que a Porter. Café muito presente na fórmula, se nota já no aroma ao abrir a garrafa. Creme denso e pouco persistente. Líquido escuro e cremoso. Sabor a café e malte torrados. Retrogosto longo e seco.
Cerveja ótima, sobretudo muito bonita, desde seu rótulo até a apresentação do líquido.
Detalhes
| 16 resultados - mostrando 1 - 16 |