Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 25
Hot
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
09 de Setembro de 2008 10438
(Atualizado: 28 de Janeiro de 2015)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Em 1988 as pequenas cervejarias belgas "Maes"(localizada em Kontich-Waarloos) e "Cristal-Alken" (localizada em Alken) - ambas nascidas em 1880 - se fundiram, dando origem a "Alken-Maes".

Nos anos seguintes novas cervejarias foram adquiridas pela empresa (incluindo a "De Keersmaeker", então responsável pela Mort Subite). No ano 2000 a própria "Alken-Maes" foi comprada pela "Scottish & Newcastle" que, por sua vez, acabou sendo, em 2008, absorvida pela Heineken.

"Judas" é uma cerveja do estilo 'Belgian Strong Pale Ale' feita com lúpulos da região da Bohemia e refermentada na garrafa.

Líquido turvo de coloração alaranjada. Na taça exibe colarinho branco de três dedos, feito de bolhas finas, consistente e persistente.

Aroma forte de álcool e malte adquirem um tom rançoso. Notas de damasco seco e lúpulo precedem marcante presença de levedura belga. Razoável.

Na boca mostra corpo alto e licoroso de elevada carbonatação. Agradável dulçor de malte desdobra-se em nuances xaroposas, lembrando desde calda de pêssego até glicose de milho. O álcool apesar de perceptível não chega a incomodar, proporcionando um aquecimento confortante. Moderado amargor recai sobre o final moderadamente doce e frutado, pincelado ainda por toques de fermento.

Cerveja agradável, absolutamente dentro da média referente a um rótulo belga. Nada excepcional e nada ruim.



Detalhes

Degustada em
27/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Temperos & Tentações, Assis - SP
Preço
R$ 18,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se