Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Bierland Oceânica chega hoje ao Rio de Janeiro

b2ap3_thumbnail_Post-Digital-Ocenica_b-baixa.png

A Bierland Oceânica, mais novo rótulo da cervejaria blumenauense Bierland, será lançada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27). Após ser apresentada nacionalmente durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), de 12 a 15 de março, a cerveja do tipo Witbier chega ao Botto Bar, localizado na Praça da Bandeira, para dar as boas vindas ao público carioca. O rótulo é de edição limitada.

Para o evento de lançamento, o Botto Bar disponibilizará a novidade nas versões cerveja e chope. Além disso, a primeira taça da Bierland Oceânica será por conta da casa. Os cariocas, vencedores da edição de 2013 do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland e autores da fórmula da cerveja, Rafael Bertges da Silva de Carvalho e Caio Delgaudio, também estarão presentes no local. 

Origem

Uma Witbier, versão belga das cervejas de trigo, muito aromática, saborosa e refrescante. Assim é a Bierland Oceânica.  O destaque da nova cerveja são as notas cítricas e de especiarias, como coentro e gengibre, que combinadas ao corpo médio baixo e à alta carbonatação, tornam a bebida leve e refrescante. De acordo com o sommelier de cervejas, Rubens Deeke, a Bierland Oceânica harmoniza bem com saladas e frutos do mar.

O nome escolhido é uma referência especial à denominação das cervejas produzidas pela dupla vencedora e remete ao lugar onde eles produzem suas receitas caseiras, na região litorânea da cidade de Niterói (RJ).

Serviço:

O que: Lançamento da Bierland Oceânica
Onde: Botto Bar
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 205, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ
Quando: 27/03
Horário: A partir das 19h

Bierland lança Concurso Cervejeiro Caseiro 2014
Cerveja Paulistânia apresenta novos rótulos
Cadastre-se