Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

Concurso Cervejeiro Caseiro da Bierland tem novidades

Novo parceiro amplia premiações deste ano.

A menos de um mês para o início das inscrições do Concurso Cervejeiro Caseiro da Bierland, a competição ganha um novo e importante parceiro para sua realização. A Bio4 Soluções Biotecnológicas se une à Cooperativa Agrária Agroindustrial e à WE Consultoria como patrocinadora da edição de 2014 do concurso. A nova parceira é especializada no isolamento, caracterização e produção de leveduras (SuperYeast) utilizadas para a produção de etanol e bebidas.

Para atender a demanda da competição, a Bio4 está lançando dois tipos de cepas de leveduras (fermento) específicas para a produção de cerveja no estilo Strong Scotch Ale, estilo proposto este ano pela Bierland. “A Bio4 sempre apoia os concursos promovidos pelas Associações dos Cervejeiros Artesanais do Brasil (ACervAs), tanto de níveis nacionais quantos estaduais. O apoio servirá para divulgar que a Bio4 possui tecnologia para atender as microcervejarias, bem como os cervejeiros caseiros”, afirma Marcelo Calide Barga, engenheiro bioquímico da empresa.

A Cervejaria Bierland acredita que a parceria com a Bio4 traz um reflexo positivo para o concurso. “Além de contribuir para o aprimoramento técnico da produção caseira de cerveja no país, nós também estamos estimulando o mercado e criando oportunidades para o desenvolvimento do setor”, avalia Rubens Deeke, sommelier de cervejas da Bierland e coordenador geral do concurso.

Outro benefício que a parceria entre Bierland e Bio4 propicia para o concurso cervejeiro é o incremento na premiação dos vencedores, além do que já estava previsto em regulamento. O cervejeiro ganhador de medalha de ouro também será premiado com seis tubos de fermento SuperYeast, a serem retirados em um dos distribuidores da Bio4. Os medalhistas de prata e bronze terão direito a quatro e dois, respectivamente, tubos do fermento. Caso o primeiro colocado venha a utilizar as cepas de leveduras na fórmula campeã, a Bio4 também fornecerá o fermento necessário para a produção do primeiro lote da cerveja na fábrica da Bierland.

O Concurso

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que esgotou as inscrições de 2013 em menos de 24 horas, traz como novidades neste ano a ampliação no limite de participantes, que passa de 80 para 100, o aumento do período para o preparo das receitas e envio das amostras, assim como uma premiação especial para as ACervAs que tiverem vencedores do concurso e atenderem ao regulamento.

O desafio de 2014 para os cervejeiros é a produção de uma cerveja no estilo Strong Scotch Ale, também conhecido como Wee Heavy. O prazo de inscrições vai de 5 até 16 de maio e o período para o envio de amostras é de 28 de julho a 16 de agosto. O anúncio dos vencedores acontecerá em 30 de agosto e, como de costume, o campeão terá sua receita engarrafada em edição limitada pela cervejaria.

 

 b2ap3_thumbnail_Bio41.jpg

Cervejando pela Itália
Cerveja Foca faz com que o Brasil reconheça o fute...
Cadastre-se