Cadastre-se

Falando de cerveja - Brejas

A comunidade do Brejas falando abertamente sobre cerveja

As melhores cervejas do continente estarão na “Copa Cervejas da América 2014”

As melhores cervejas do continente estarão na “Copa Cervejas da América 2014”

b2ap3_thumbnail_copaybjcp.jpg

As melhores cervejas do continente estarão na “Copa Cervejas da América 2014”

  • A terceira edição do concurso mais importante da América Latina vai acontecer no Sul do Chile e terá a participação de mais de 500 cervejas.
  • A copa vai reunir cervejeiros de mais de 20 países e seus produtos vão ser avaliados por prestigiosos profissionais que irão entregar Ouro, Prata e Bronze para os melhores representantes do continente na especialidade.

Uma revolução da Cerveja irá se viver na terceira versão da ‘Copa Cervejas da América 2014’, desde o dia 2 até o 6 de Setembro na Região da Auracanía, no sul do Chile.  O evento é organizado por uma destacada equipe de profissionais do rubro, e conta com o patrocínio da Assosiação de Cervejas da Araucanía (ACAA) e do Beer Judge Certification Program (BJCP), uma das instituições mais importantes do mundo na matéria.  A copa vai reunir os principais representantes da cervejaria comercial de todo o continente.

Latinoamérica é um dos principais consumidores de cerveja no mundo, superando os XX litros per cápita.  Nesse contexto, vêm aparecendo diferentes tipos de cervejas, tanto artesanais quanto comerciais, que aos poucos vêm captando uma parte importante do market share, seja por qualidade, variedade ou pelos sabores dessas novas propostas. 

Por tudo isto, neste 2014 vai ser realizada novamente a ‘Copa Cervejas da América’, no contexto da "Semana da Cerveja da Região da Araucanía", e ao mesmo tempo que o 3ro Congresso da Cerveja e da 1ra Expo Cerveja Gourmet.  Estas atividades procuram promover a cerveja em um nível latinoamericano e chileno, como também o intercâmbio de conhecimento entre os especialistas, mestres produtores e fãs da cerveja. 

Assim, a ‘Copa Cervejas da América 2014’ vai reunir 500 das melhores cervejas do continente, junto com convidados especiais do mundo inteiro, criando um espaço único para que as cervejas possam mostrar seus principais atributos e dessa forma conseguirem ter uma maior visibilidade no Mercado.

O encontro será na Região da Araucanía, no sul do Chile, como uma amostra de apoio para os produtores de cerveja independentes, que realizam seu trabalho longe das grandes capitais, em territorios do interior dos países da Latinoamérica, incorporando as caraterísticas culturais propias nas propostas diferentes na elaboração deste apreciado produto, que muitos consideram uma delícia para o paladar.

A ‘Copa Cervejas América 2014’ terá 16 reconhecidos juízes da Industria, destacando Pascual Ibañez, o autor da Guia da Cerveja, os americanos Gordon Strong, presidente da BJCP e Kristen England da Pour Decision Brewing Company, e o inglês Chris Kay da Bristol Beer Factory.

As inscrições para a ‘Copa Cervejas América 2014’ estarão abertas até o 1ro de Agosto, para que todos os cervejeiros e distribuidores possam registrar as suas etiquetas.  Para isso, podem visitar nosso site:

www.copacervezasdeamerica.com

Super Cooler - Cerveja gelada em 2 minutos!
Cervejaria Bastards Brewery celebra Copa do Mundo ...

Related Posts

Cadastre-se