Cadastre-se

Divulgação de Blogs

Respondido por Denis Conrado no tópico Matemática Cervejeira

Muito Interessante! Já pensei em calcular mais ou menos assim, daí simplifiquei para pagar, no máximo, R$ 0,03/ml, mas não considerei o álcool... Parabéns!
9 anos 7 meses atrás #56737

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Divulgação de Blogs

Gustavo Silva escreveu: Um detalhe que eu gostaria de comentar é que muitos preferem a cerveja pelo fato de poder experimentar vários tipos diferentes, enquanto que comprando uma garrafa de vinho eles poderão provar apenas uma variedade, gastando o mesmo preço e tomando a mesma quantidade de doses mínimas.


Pois é, o preço unitário menor é um "chamariz" para a cerveja nesse sentido que você comentou, mas também pode ser uma baita armadilha, pois dificulta que vejamos o quanto realmente estamos gastando para nos satisfazer. Já tive a minha fase de querer provar um monte de cervejas diferentes, mas acho que chega um momento em que você já "consolidou" a diversidade na sua cabeça e quer poder aproveitar uma boa bebida numa noite bacana. Nesse momento, calcular o preço da dose me atrai mais do que calcular o preço da prova. Já não me seduz mais a ideia de provar um monte de cervejas diferentes, até porque você se decepciona com a mesmice.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
9 anos 7 meses atrás #56738

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Matemática Cervejeira

Denis Conrado escreveu: Muito Interessante! Já pensei em calcular mais ou menos assim, daí simplifiquei para pagar, no máximo, R$ 0,03/ml, mas não considerei o álcool... Parabéns!


Denis, todas as formas de calcular são válida ao meu ver, depende da experiência que você está procurando. Você pode calcular pelo "preço da prova" (o preço que você paga para provar uma cerveja que nunca tomou), pelo preço por volume, pelo preço por dose. Acho que tudo isso se cruza nas nossas considerações como consumidores, dependendo de cada momento.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 7 meses atrás #56739

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jan-Andreas Matos no tópico Divulgação de Blogs

Olá caros!

Finalmente terminei mais um post em meu blgo, dessa vez a respeito das Bockbiers!

Dêem uma passada por lá se tiver um tempinho ;)

maltadonaofiltrado : Bock

Valeu!
Informações diversas sobre a cultura cervejeira, história, cervejarias etc., logo aqui:

maltadonaofiltrado.blogspot.com.br/
9 anos 6 meses atrás #57182

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Divulgação de Blogs

No cervejóide dessa semana dois assuntos que me motivaram a compartilhar o link aqui:

- Cerveja com adição de prebiótico, feita para auxiliar na saúde.

- A confraria on-line #CopodaVovoDay, que de um jeito bem humorado celebrou o fato de que o que importa é o conteúdo e não o copo.

Para ler, clique aqui .
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 4 meses atrás #57759

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Divulgação de Blogs

Novo e último post no blog O Mosto Crítico:

Viagem de despedida
9 anos 4 meses atrás #58290

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se