Cadastre-se

Armazenagem correta de garrafas com rolha

Respondido por Cassio Bertelli de Faria no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

André Silva escreveu:

Podem me chamar de conservador, mas eu realmente tenho medo de deixar a garrafa em pé por vários anos e acabar com a rolha ressecada =|


Tem uma maneira, que eu não sou muito fã, mas como você quer deitar a garrafa tem um jeito:

Posicione em um ângulo de mais ou menos 35 à 45º, mantendo pelo menos só a parte do gargalo com a área sem líquido. É deitar a garrafa em um ângulo que propicie tanto o líquido quanto a rolha.
Acredito nisso pois as adegas climatizadas me parecem ter um ângulo em que as garrafas não ficam deitadas em 90º.
13 anos 1 mês atrás #23668

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Outra dúvida:
Vinhos oxidam também ?
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
13 anos 1 mês atrás #23669

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

sim vinhos tb oxidam

André retração de rolha eh uma coisa de rolha 100% cortiça, as rolas de cerveja são em sua maioria um composto sintético a base de cortiça e cola, a qual não retrai.
Quais cervejas você deve ter esse cuidado: Walls e as rolhadas da eisenbahn (concurso mestre cervejeiro) que esses sim são feitas de cortiça.
13 anos 1 mês atrás #23677

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Renato . escreveu:

sim vinhos tb oxidam

André retração de rolha eh uma coisa de rolha 100% cortiça, as rolas de cerveja são em sua maioria um composto sintético a base de cortiça e cola, a qual não retrai.
Quais cervejas você deve ter esse cuidado: Walls e as rolhadas da eisenbahn (concurso mestre cervejeiro) que esses sim são feitas de cortiça.


Xii, to com duas Dama do Lago aqui guardadas na vertical (desde 04/2010), é melhor botá-las na horizontal ou mandar pra dentro mesmo? :blink:
13 anos 1 mês atrás #23683

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por FiL Crux no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Milu, eu mandaria pra dentro logo. :P
13 anos 1 mês atrás #23692

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Armazenagem correta de garrafas com rolha

Fil, to até cogitando, mas com esse calor fica difícil, hein? É o tipo de breja perfeita pro inverno. :S
13 anos 1 mês atrás #23693

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se