Cadastre-se

CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Respondido por Yuri Lopes no tópico Re:CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Renato . escreveu: Yuri a ST Michael não passa pelo método champenoise, ela é apenas refermentada com fermento de champanhe e se não me engano fica um tempo em tonel de carvalho


Tem razão Renato, me equivoquei.
"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
11 anos 11 meses atrás #37132

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Felipe Menezes escreveu: Bela seleção, André.

Não vi ninguém aqui falando da Fuller's Vintage Ale. Alguém já tomou alguma com mais tempo guardada? Estou com 3 aqui, uma 1999, uma 2000 e uma 2002 e queria saber o que esperar.

Eu estou com uma Fuller's Vintage 1999 e outra 2009, pretendo tomar as duas juntas pra ver como estão.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
11 anos 11 meses atrás #37135

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

a Fuller´s eu tomei uma não muto velho uma 2008 tomada em 2011 mas pelo que andei lendo a Fullers muda de receita todo o ano por isso não tem como comparar uma com a outra.

Ed champenoise pode ser que aguente algum tempo sim, pelo menos foi o que o Marcussi falou e esta tentando com uma Lust tb. já ele aparece e te explica melhor.
11 anos 11 meses atrás #37140

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por André Silva no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Se for guardar champenoise, dê preferência pra Lust Prestige, que é mais seca e já tem 1 ano de guarda.
Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
11 anos 11 meses atrás #37142

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por ED ST no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

e entao Marcussi, posso comprar duas lust? uma pro meu aniversario de 20 e outra pro de 30? ahhaha
11 anos 11 meses atrás #37156

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Ed, bière brut tem boa complexidade e alto teor alcoólico, imagino que suficiente para aguentar algum tempo de guarda. Mas não tanto quanto uma barleywine, por exemplo. Uns 5 anos, quem sabe? Eu tenho uma Lust Prestige guardada aqui, mas valeria a tentativa com qualquer uma. Sempre sabendo, é claro, que você corre o risco pagar uma nota preta e acabar com uma cerveja que não evoluiu bem.

A Lust Prestige já sai da fábrica com um ano de maturação, mas esse período ainda é com as leveduras na garrafa. Depois de finalizado o processo de produção, a coisa muda de figura, e algumas reações químicas vão se acelerar com a quase ausência de leveduras. A Deus também tem um ano com leveduras, a Wäls tem 9 meses, e a Lust comum tem apenas 3 meses. A Malheur eu não consegui localizar a informação, mas não deve ser muito menos de 1 ano, pelas características sensoriais dela.

Eu tentaria com a Deus ou a Wäls, se fosse escolher uma para comprar hoje. Eu só decidi fazer isso com a Lust Prestige porque a encontrei numa promoção imperdível por R$ 29. :woohoo:
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
11 anos 11 meses atrás #37162

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se