Cadastre-se

CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Respondido por Fabricio Sacco no tópico Re: CERVEJAS DE GUARDA-VINTAGES

Ola... eu tenho uma Mariage Parfeit 2006, nunca tomei nenhuma.. dizem que é fantástica, você já tomou a sua???


quote="Renato ." post=34079]Gil já tomei uma Baden Red 3 anos vencida, ERA PURO ALCOOL, não me agradou em nada.

Tomei a Blaw 2000 tomei fim do ano passado ou seja 11 de guarda, não estava ruim, tive de decanta-la com decanter de vinho por causa da grande quantidade de fermento, sem o fermento ficou bem licorosa, perdeu um pouco das características de torrefação que me agradam na safra 2010, lembrou bem mais a safra 2008 com menos corpo.

Tomei uma Baden Tripel com 3 anos de guarda, SENSACIONAL.

Orval eu tomei uma com 2,5 anos de guarda, predominância da bretanomyces (sei lá se é assim que escreve) em quanto a jovem predomina o lúpulo.

Fuller´s vintage 2008 com 3 anos de guarda, perdeu um pouco o corpo comparado com a 2009 que tomei com 1 ano de guarda. Mas essa eh difícil falar pq não eh apenas safra eles mudam as receitas tb a cada ano.

Thomas Hardy 2007 com 4 anos de guarda - Sensacional bem licorosa e ainda com BASTANTE alcool e malte, dá para evolir bastante ainda.

Bamberg vintage com 1 ano de guarda, bem alcoolica e licorosa, ainda aguenta mais um tempo.

Ainda tenho na minha adega para envelhecer
1 Fuller´s vintage 2009
3 Thomas Hardy 2007
1 Bamberg Vintage
1 Rocehfort 10
1 Colorado Ithaca
2 Mariage Parfeit 2004
Lembrando que essa cerveja eh um BLEND de safras e a data eh a safra mais antiga, não sig que ela foi feita em 2004, COISA QUE MUITA GENTE SE ENGANA

Ela tem 90% de no minimo 2 safras de 18 meses, 5% de safras de 3 anos e 5% de safras novas, ou seja a garrafa que tem 2004 no rótulo eh uma cerveja de 2007 ou 2008 levando em conta o processo de fabricação.

Para quem quiser mais infos: boon.be/?c=/bieren/geuzemariageparfait/&l=nl [/quote]
7 anos 2 meses atrás #65845

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se