Cadastre-se

Weissbier - dúvida de novato!

Respondido por Leandro Silva no tópico Weissbier - dúvida de novato!

pessoal, muito obrigado pelas repostas, vou dar um jeito de experimenta-las, em relação à erdinger, ja tomei, achei fraquinha, eu tomaria uma OPA sem pensar! meu gosto, claro!
10 anos 10 meses atrás #47051

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luan Ferre no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Na minha opinião, existem duas no mercado brasileiro que são ótimas: Dama Weiss e Rothaus Zapfle. Vale muito a pena provar as duas.

Experimentar umas Weizenbocks também é uma boa ideia, se você quiser algo mais encorpado. Recomendo fortemente a Weihenstephaner Vitus e a Erdinger Pikantus.

Além disso, tenta novos estilos cara, não para no trigo não...rs
10 anos 10 meses atrás #47052

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Weissbier - dúvida de novato!

A Hoegaarden (a mais famosa das witbiers), se não me engano, leva trigo não-maltado, e esta é possivelmente uma das razões para o seu corpo mais leve. Em matéria de refrescância, é imbatível.

Falando das alemãs (claras), ainda não conheci nenhuma que bate a Paulaner. Bom corpo, muito frutada, acidez na medida... não deixe de provar! Existem outras ótimas opções, como Weihenstephaner e Franziskaner.

Quanto às Weizenbocks, a da Eisenbahn e a Erdinger Pikantus são ótimas. A Erdinger é mais carbonatada (e não vejo isso como um problema em uma cerva de trigo), mas igualmente deliciosa, em minha opinião. A Vitus é muito boa, mas para o meu gosto pessoal fica em segundo plano, pois minha preferência recai na riqueza proporcionada pelos aromas e sabores dos maltes torrados das duas anteriores.

Bem vindo a este fascinante mundo, e divirta-se! ;)
10 anos 10 meses atrás #47053

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Weissbier - dúvida de novato!

também acho a Paulaner a melhor representante do estilo e uma cerveja de ótimo custoXbenefício, ao menos aqui no Rio.
mas se quiser cervejas de trigo com mais personalidade, vale encarar a Vitus (fácil de achar em qualquer PdA da vida) e da Schneider suas Weizenbocks (Tap5 e 6) e Eisbock
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
10 anos 10 meses atrás #47082

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Eu gosto bastante da Weihenstephaner e da linha da Schneider... São cervejas para provar sem medo...
10 anos 10 meses atrás #47131

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Omar Zidoi de Castro no tópico Weissbier - dúvida de novato!

Como falaram Weihenstephaner, Paulaner, Franziskaner, são ótimas weizen mesmo, acrescentaria ainda na lista Ustersbacher e a Bamberg Weizen.

E witb diria alem da Hoegaarden, a 3 Lobos Exterminador e Amazon Beer Taperebá Witbier (nacional as duas) e uma que ja dói mais no bolso, mas na minha modesta opinião é a TOP das wit, entao vale o custo x beneficio, é St. Bernardus Witbier.

Mas reforço ao que ja foi dito recorra a outros estilos, variedades de cerveja é oq não falta e ctz que vai ter outro estilo que vc vai pirar tbm.

PAZ
10 anos 10 meses atrás #47135

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se