Cadastre-se

Validade das cervejas

Respondido por Rodrigo CR no tópico Validade das cervejas

Lamentável uma prática dessas... :(

Antes de me atentar para o tema aqui tratado, eu havia adquirido duas Tony Festival da Basement com uns 3 meses de validade ainda, ou seja, não estavam "no talo" em termos de data (sabe de nada, inocente! :blush: ). Passado 1 mês, ao abrir a primeira, logo no aroma já deu pra sentir que estava estragada, totalmente azeda. Entrei em contato com a cervejaria e eles disseram que eu deveria procurar a loja e trocá-las, que depois eles se acertariam com o PDV. Porém, eu não havia guardado a nota fiscal, então assumi o erro (e, é claro, o prejuízo). Mas fico me perguntando, uma cerveja como essa (lager de baixo ABV) deveria ter 12 meses de validade?

Sei que isso não é exclusividade daqui (vide a já citada nesse tópico Hacker-Pschorr, cuja validade também é de 12 meses), mas para uma cervejaria, é mais vantajoso esticar a validade para lucrar mais em detrimento a um produto que estará deteriorado e certamente o consumidor não voltará a comprá-lo?

Pq para nós, que já temos algum conhecimento, é fácil estabelecer certos parâmetros e segui-los (no meu caso, só compro lagers de baixo ABV agora com menos de 6 meses de envase e voltarei a experimentar os 2 rótulos aqui citados desde que atendam tal requisito). Mas e os leigos que resolvem se iniciar nas cervejas diferenciadas e dão de cara com casos como esses? :sick:
Last edit: 9 anos 10 meses atrás by Rodrigo CR.
9 anos 10 meses atrás #54905

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se