Cadastre-se

Sobre a Westvleteren

Criado por Carlos Lima no tópico Sobre a Westvleteren

Pessoal, alguém poderia me esclarecer algo?
Não entendo nada de legislação brasileira, muito menos de impostos aplicados à cervejas importadas e talz, mas porque o preço da Westvleteren chega a disparados R$110 uma garrafinha, eu li esses dias que no sul já viram por mais de R$200 reais uma pequena garrafa, minha dúvida é, esse preço altíssimo é devido aos altos impostos que o Brasil impõe, ou é apenas a "ganância" da loja de por esse preço astronômico? Porque vejam uma caixa da Westvleteren 12 a mais cara aqui na Bélgica custa 40€(euros) com 24 garrafas de 330ml, isso dá 1,66€ por garrafa que daria o valor de R$4,97 pelo câmbio de hoje, então porque o valor de 100 podendo a chegar a mais de R$200 por uma garrafa de 330ml? Porque mesmo com as altíssimas taxas do Brasil não chegaria a esse preço, ou chegaria?

Obrigado! :D
9 anos 8 meses atrás #56238

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Sobre a Westvleteren

Ganância.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 8 meses atrás #56240

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Lima no tópico Sobre a Westvleteren

Também acho... O que vemos não é o amor pela cerveja mas só o amor ao dinheiro, porque para trazer uma Chimay da Bélgica deve ser a mesma burocracia para trazer uma Westvleteren, então não faz sentido algum o preço... É por isso que o Brasil ainda continua um país tão atrasado, pelo fato do dinheiro ser maior que a cultura... :(
9 anos 8 meses atrás #56241

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcio Beck no tópico Sobre a Westvleteren

Carlos,

A Westvleteren não tem importação regular para o Brasil, aliás, acho que para país nenhum, salvo engano. As que são trazidas para cá vêm nas malas amigas.

Como em todo mercado negro, paga-se (ou não) o preço que o vendedor quiser colocar nela. Não é algo que obedeça aos cálculos normais de imposto.

Somando câmbio e impostos, o preço básico de uma cerveja importada sobe 3,5 vezes. Em cima disso, entram as margens, os markups.
9 anos 8 meses atrás #56243

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Sobre a Westvleteren

O EAP parece que fez uma importação legal, sem ser mala amiga... o preço continua alto: deles.ig.com.br/mundo-masculino/2014-07-...da-em-sao-paulo.html
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 8 meses atrás #56248

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Sobre a Westvleteren

Gustavo Guedes escreveu: O EAP parece que fez uma importação legal, sem ser mala amiga... o preço continua alto: deles.ig.com.br/mundo-masculino/2014-07-...da-em-sao-paulo.html

o eap nao importa nada, apenas compra das importadoras e distribuidoras e aplica a mesma margem para quase todos os produtos que tem em suas prateleiras... no caso da westy acho q a margem é até menor...
9 anos 8 meses atrás #56249

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se