Cadastre-se

Água! Água? o.O

Criado por Carlos Lima no tópico Água! Água? o.O

Boa noite pessoal, mas uma vez eu vindo aqui tentar absorver alguma coisa de vocês que certamente já tem muito mais experiências que eu... :D

Eu estou lendo um pouco, assistindo algumas coisas e talz, e percebi que quando se fala de malte, lúpulo e leveduras o que diz respeito ao sabor da cerveja é muito afetado, malte de má qualidade sabor de má qualidade, assim acontece com as leveduras e o lúpulo, mas e a água, para o pessoal que faz cervejas em casa ou entende alguma coisa dessa parte, até aonde a água pode influenciar no sabor da cerveja? Eu gosto muito de ler sobre alimentos fermentados, como queijos, vinhos, e pães que é mais minha área de conhecimento hoje, e sei que no caso do pão, a água tem um poder incalculável, o que pode ser seu sucesso ou um chute no saco na hora de pensar em produtos de altíssima qualidade, bom, isso acontece com a cerveja, obtemos um resultado muito diferente ao usar água dura, água com menos minerais, água tratada, água mineral fresca e tudo mais, o que podemos esperar do resultado de diferentes águas, e se alguém sabe a diferença no paladar e aroma com diferentes águas...

Desculpe o texto grande kkk mas acredito que aqui é o melhor lugar pra mim achar essas respostas, boa noite pessoal e muito obrigado! :D
Last edit: 9 anos 8 meses atrás by Carlos Lima.
9 anos 8 meses atrás #56358

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Água! Água? o.O

A água faz muita diferença, pode influenciar quase tudo. Toda cervejaria descente faz controle químico de sua água pra manter o mesmo padrão mineral. Volta e meia sai uma notícia de uma cervejaria preocupada com uma nova indústria, ou coisa do gênero, abrindo as portas perto de sua fonte de água. De cabeça me lembro que esse ano a Boulevard (que ta chegando esses dias) tava preocupada por conta de novas áreas de fracking perto da cervejaria. Ano passado ou no anterior também teve uma trappista, não lembro qual, que os monges tavam muito preocupados e tinha gente dizendo que perigava fechar por que queriam fechar ou transferir o poço deles pra instalar uma nova fábrica no lugar. Claro que a notícia era meio exagerada, fechar a cervejaria não ia, mas mostra a preocupação que todo cervejeiro tem com sua água.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Lima
9 anos 8 meses atrás #56371

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se