Cadastre-se

Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Respondido por Paul K no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Quem inventou o termo Quadrupel foi a LaTrappe. Depois de Dubbel e Tripel vem...

Fora que bem no fundo são é dubbels mais fortinhas. Citando algo que eu postei nessa thread :

Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.

9 anos 7 meses atrás #56724

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renan Gomes no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Ja ouvi ,que Quadruppel se refere à cervejas que utilizam quatro vezes mais malte que uma cerveja normal.
9 anos 7 meses atrás #56725

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Renan Gomes escreveu: Ja ouvi ,que Quadruppel se refere à cervejas que utilizam quatro vezes mais malte que uma cerveja normal.

Aqui no Brejas há essa descrição. Mas não leve isso a sério. As tripels não são feitas com 3x mais maltes e nem as dubbels com 2x. Pelo que eu me lembro elas eram nomes dados às cervejas com uma lavagem, duas e três lavagens, ou algo assim. A mais fraca era a enkel, depois dubbel e tripel.

Alguém que entenda um pouco mais sobre história poderia ajudar. :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
9 anos 7 meses atrás #56728

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Paul K escreveu: Quem inventou o termo Quadrupel foi a LaTrappe. Depois de Dubbel e Tripel vem...

Fora que bem no fundo são é dubbels mais fortinhas. Citando algo que eu postei nessa thread :

Paul K escreveu: Quad e BDSA são a mesma coisa. Na verdade as quads/BDSAs são dubbels com mais malte, açucar e/ou levedura o que as deixam mais fortes, alcoólicas e intensas.


Bem lembrado, Paul.

Acho divertido pensar que há toda uma aura mistica sobre as trapistas e o termo Quadrupel foi lançado (através da cerveja com esse nome) em 1.991, pela La Trappe, uma trapista holandesa (que ficou um tempo sem ter o selo trapista entre 1.999 e 2.005).
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 7 meses atrás #56740

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Acho divertido pensar que há toda uma aura mistica sobre as trapistas e o termo Quadrupel foi lançado (através da cerveja com esse nome) em 1.991, pela La Trappe, uma trapista holandesa (que ficou um tempo sem ter o selo trapista entre 1.999 e 2.005).


Total. Também acho divertido pensar que a primeira dark strong ale trapista (a Chimay azul) data de 1948, e que a primeira Tripel clara (a Westmalle) é de 1934. E que as trapistas só começaram a usar açúcar cândi para elevar o teor alcoólico a partir de 1922, depois da proibição de venda de destilados em bares na Bélgica.

A história das cervejas de abadia tem muito pouco da aura de "tradição secular" que elas carregam.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
9 anos 7 meses atrás #56742

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Belgiam Dark Strong Ale ou Quadrupel?

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: A história das cervejas de abadia tem muito pouco da aura de "tradição secular" que elas carregam.


E você ainda está nos "devendo" este dossiê, hein, Marcussi? :laugh:
 
9 anos 7 meses atrás #56746

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se