Cadastre-se

Double Perigosa Wood Aged Series

Criado por Luiz Alexandre no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

revistabeerart.com/news/2014/8/20/cervej...ovidade-da-bodebrown

Premiada com a medalha de platina no Mondial de La Bière Montréal 2014, a Double Perigosa, da cervejaria curitibana Bodebrown, ganha uma versão envelhecida em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas para envelhecer vinho da uva Cabernet Sauvignon.

Em junho, enquanto a versão tradicional recebia o maior prêmio do Mondial, a Double Perigosa Wood Aged 2014 já estava envelhecendo nos barris. (Confira aqui a matéria que foi destaque na Beer Art. )

Agora, a cerveja maturada por 9 meses está disponível para pré-venda. Samuel Calvalcanti, da Bodebrown, explica as principais características encontradas na bebida envelhecida:

“Percebemos um grande melhora na avaliação sensorial da bebida. Ela importa notas remanescentes do vinho e da madeira. É uma união surpreendente entre a cerveja premiada, com a madeira e o vinho”.
A nova Double Perigosa é uma Wood Aged - Strong Ale com alto teor alcoólico (15,1%). De acordo com Samuel, é a cerveja mais alcoólica registrada no Brasil. A edição é limitada devido ao longo período de fermentação (a receita leva 4 meses para ficar pronta), além da maturação por 9 meses. A pré-venda da cerveja está disponível no link bodebrown.com.br/loja/wood-aged-series.html

---

Fiz minha compra de um 3-pack, dou bastante crédito pra Bodebrown.
9 anos 7 meses atrás #56754

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Se alguém aqui do rj se animar a rachar o frete, compraria....
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
9 anos 7 meses atrás #56755

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Eu realmente queria provar ela, mas o preço é demais pra mim. Fora que o frete do site da Bodebrown é absurdo, quase o dobro do normal.
9 anos 7 meses atrás #56757

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Gustavo Silva escreveu: Eu realmente queria provar ela, mas o preço é demais pra mim. Fora que o frete do site da Bodebrown é absurdo, quase o dobro do normal.

Esse é o preço do envelhecimento... O grande problema é que ela sem ser BA é cara, caríssima.
9 anos 7 meses atrás #56767

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Fiz uma loucura e comprei.

Só fiquei triste deles terem mantido as garrafas de 300 ml. Para um lançamento como esse, poderia ser uma garrafa maior de 600 ml, até para ser degustada em confraria.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 7 meses atrás #56777

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renan Gomes no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Cerveja e madeira, pra mim, sao a combinação perfeita.
Estou aguardando...
9 anos 7 meses atrás #56788

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se