Cadastre-se

Double Perigosa Wood Aged Series

Respondido por Rodrigo CR no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Adquiri 6 e pensei em degustar 1 a cada 1 ano e 6 meses, concluindo em 04/2022. Porém, a indicação é que as cervejas fiquem a 10ºC. Acho difícil conseguir isso, se guardar em um local seco e longe de luz, aqui em Brasília em certas épocas (como a atual) chega-se a 30º ou 35º. A outra opção seria guardar em geladeira (creio que em torno de 4º), mas mais exposta à luz ao longo do dia. Peço ajuda aos experientes, qual a melhor opção e q riscos existem em cada? Valeu!
9 anos 5 meses atrás #57600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Silva no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Rodrigo, essa indicação de guarda a 10°C é uma previsão, se não um chute, da temperatura que mais favorecerá o seu envelhecimento. Se você não tem um porão ou algo semelhante onde a temperatura não se altere muito coloque-as num guarda roupas ou num balcão e esqueça delas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo CR
9 anos 5 meses atrás #57603

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Rodrigo, se você não tem uma adega climatizada, simplesmente escolha um lugar da casa em que não bate sol e deixe elas quietinhas lá. Geladeira é um mau negócio, porque o abre-e-fecha e a trepidação não vão deixar a cerveja em paz. Sem contar com a caceteação de ocupar isso tudo de espaço na geladeira por tantos anos.

Tomei ela ontem. A Bodebrown está de parabéns. É uma bela breja, está pronta para tomar agora mas ainda vai envelhecer gloriosamente. Já se nota uma oxidação elegante e muito bem integrada (9 meses em barrica não é pouca coisa), lembrando levemente um jerez oloroso no nariz, mas o malte e as frutas ainda estão em primeiro plano. A madeira é limpa, complexa e bem realizada. Só acho que a doçura ainda está um pouco exagerada, acho que ela ainda vai equilibrar mais a longo prazo. Certamente vou investir de novo na safra do ano que vem, se o preço se mantiver.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·, Rodrigo CR
9 anos 5 meses atrás #57608

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo CR no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Blz mestres, farei isso então, obrigado pelas dicas!

Essa semana abrirei a primeira.

Abs.
9 anos 5 meses atrás #57616

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Henrique · no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

As minhas cervejas chegaram semana passada na casa dos meus pais, mas somente pude buscá-las no final de semana.

Pra variar, e como estou me divertindo demais com a junção de meus hobbies, segue um ensaio que fiz:
Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:
9 anos 5 meses atrás #57617

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rodrigo CR no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Anunciaram no Facebook hj que semana que vem começa a pré-venda de mais uma Wood Aged. Tô apostando na wee heavy envelhecida...
9 anos 4 meses atrás #57718

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se