Cadastre-se

Confundir!?

Respondido por Renan Gomes no tópico Confundir!?

Carlos Lima escreveu: Pessoal sim, eu percebo algo cítrico, ou qualquer coisa assim, mas nada que eu posso falar, isso parece laranja


Pois bem, Carlos, ai esta a laranja. Com o tempo tu vais conseguir qualificar esse cítrico e dizer se é laranja, limão etc.
Aqui no RS come-se muita Bergamota/Tangerina, então as vezes o cítrico pode me lembrar essa fruta, ao invés de laranja.
É legal tu buscar os sabores e aromas que estão nos guias, mas deixa a tua imaginação te levar.
Muitos aqui citam aroma de Grapefruit em american IPA's, mas essa fruta não é comum no Brasil, só que a provou pode sentir esse aroma nas cervejas degustadas.
Last edit: 9 anos 7 meses atrás by Renan Gomes.
9 anos 7 meses atrás #56842

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por José Maurílio Marcondes Alves no tópico Confundir!?

Parece que está bem claro a questão de que cada pessoa possui
o seu sistema de percepção bem diferente de outro indivíduo, mesmo
sendo da mesma espécie.
Agora, tem pessoas que mantém certas sensibilidades muito semelhante
a de outras.
Carlos, se tiveres a oportunidade de degustar a witbier da Bodebrown, faça.
Acho que pertencemos a mesma classe sensorial. :laugh: :laugh: :laugh:
9 anos 7 meses atrás #56846

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos Lima no tópico Confundir!?

Poxa José, eu queria muito degustar essa da Bodebrown e outras nacionais, mas felizmente e infelizmente eu moro fora do Brasil, mais precisamente na Bélgica ;) então é MUITO difícil eu conseguir alguma coisa brasileira aqui, mas graças a morar aqui que eu por acaso descobri as cervejas e me apaixonei instantaneamente :D
O que é uma vantagem afinal eu posso chegar a qualquer cerveja belga facilmente, mas aqui é DIFICIL A BESSA conseguir algo de mora da Bélgica, seja Holanda, Alemanha, Inglaterra, EUA, Brasil ou qq coisa assim, os belgas tem um preconceito muito grande com cervejas de fora, isso fica complicado... :/ mas assim que possível quero muito conhecer as brejas brasileiras, eu já tomei as da Dama Beer - Piracicaba/SP, são muito legais...
Pois é Renan essa de memória olfativa é interessante mesmo, esses dias eu tomei uma Maredsous se não me engano a brune, e senti cheiro de própolis, aquele negócio que tem junto ao mel, e achei muito interessante porque não tinha isso no guia :D
9 anos 7 meses atrás #56847

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se