Cadastre-se

Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Criado por Leonilson Kiyoshi Sato de Herval no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Fala Cervejeiros,

Estou com uma dúvida, e gostaria da opinião de vocês!!
Vou casar e como sou louco por cervejas, não quero que o brinde com os padrinhos seja com o tradicional champanhe. A idéia é usar uma Brut, e ai vem as dúvidas:
- Só tomei uma Brut até hoje que foi a DeuS, que achei muito boa e combina com a ocasião, mas é a mais cara.
- Estou na dúvida se o melhor não seria comprar uma brasileira como a WALS BRUT, Morada Double Vienna Brut, Lust, ou Lust Prestige.

Queria saber se alguém pode me ajudar indicando a melhor dessas que falei ou até me indicar outra com um custo beneficio bom.
DeuS
Wals Brut
Morada Double Vienna Brut
Lust
Lust Prestige


Valew
8 anos 9 meses atrás #62037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Cara, o ideal seria você experimentar todas e escolher, pois gosto é algo muito pessoal.
Dessas, só tomei a Deus e a Double Vienna. A Deus pra mim foi uma grande decepção... rs e achei a Double Vienna muito boa, mas é aquilo: gosto é gosto...

Mas porque o brinde deve ser com uma brut? Eu faria com uma Chimay Bleue sem medo de errar! rs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonilson Kiyoshi Sato de Herval
8 anos 9 meses atrás #62038

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Leonilson, infelizmente, não existe bière brut de bom custo-benefício. O estilo é caro devido ao método de fabricação e à aura de prestígio que está associada. Eu já tomei a maior parte das que temos disponíveis no mercado nacional há uns bons anos, quando escrevi um dossiê sobre o estilo para o meu blog: Deus, Eisenbahn Lust, Eisenbahn Lust Prestige, Wäls Brut, Malheur Brut Reserva, Malheur Dark Brut e Malheur Brut Cuvée Royale. Não bebi a Morada, mas, como não gosto muito da cerveja-base (a Double Vienna), também não tive curiosidade. Sinceramente, de todas essas, minha preferida ainda é a Deus, mas também gosto muito da Wäls Brut (que, nas safras mais recentes, tem tido uma pegada um pouco diferente, um pouco menos delicada, mais seca e ácida). Sei que tem muita gente que gosta de desdenhar da Deus, mas realmente é a que mais bate com o meu paladar. É uma coisa muito pessoal.

Mas realmente nada te impede de escolher uma outra cerveja, com custo-benefício mais atraente, para seu brinde. Já pensou em uma Tripel Karmeliet, uma Duvel ou uma Brooklyn Sorachi Ace? Todas elas custam bem menos, têm uma leve remissão a um espumante (cor clara, frescor, delicadeza no paladar, garrafa com rolha...) e costumam ter boa aceitação de público,
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Leonilson Kiyoshi Sato de Herval
8 anos 9 meses atrás #62040

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonilson Kiyoshi Sato de Herval no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Com certeza a Chimay Bleue seria uma boa pedida para o brinde. A ideia da brut seria unir o clássico com o meu gosto por cerveja. Pra mim a Deus me surpreendeu, eu estava esperando menos dela e quando tomei achei muito boa.
O melhor seria tomar todas mesmo, mas o custo seria muito elevado nesse momento.

VAlew a dica!!
8 anos 9 meses atrás #62041

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Leonilson Kiyoshi Sato de Herval no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

Então Alexandre,

Sei que elas não são baratas por isso não consigo provar todas antes do casamento rs. Eu estava tendendo pela Wals, pois é uma das mais caras e mesmo assim mais barata que a DeuS, e se eu não comprar nesse momento talvez demore pra querer compra ela novamente rs.

Gostei das sugestões,

Valew pelas dicas e vou ler seu dossiê.
8 anos 9 meses atrás #62042

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Cerveja Ideal para meu casamento!!!

A dica do Marcussi é bem boa e você ainda encontrar belas garrafas de um litro e meio da Duvel e da Karmeliet.

Caso deseje somente as biere brut, minha sugestão é que você vá sem medo na Eisenbahn Lust (agradou meu paladar mais que a DeuS e é mais barata que a Wäls Brut).

Se você conseguir alguém para ir até a Eisenbahn, talvez encontre a Lust com ótimos preços.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 9 meses atrás #62051

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se