Cadastre-se

Degustação do fim de semana...

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Final de semana de estilos híbridos. O destaque? Mais uma Bamberg!

- Bamberg Alt: Cor cobre avermelhada, límpida, creme de ótima formação e duração (bem consistente, deixa marcas), aroma levemente maltado, corpo leve pra médio, sabor maltado (leve caramelo, sutil tostado), boa carbonatação, final seco com um equilibrado e persistente amargor. Muito boa cerveja, saborosa, leve, bem equilibrada, de alta drinkability e até refrescante. Eu revisitaria inúmeras vezes, se houvesse maior disponibilidade dela e se o preço fosse um pouco menor...

- Eisenbahn Kölsch: Esta aqui já é velha conhecida. Não tem a mesma personalidade e nem chega a ser marcante como sua "rival" de Düsseldorf, mas tem seu propósito e sua qualidade. Leve, refrescante, de baixo amargor, próxima de uma premium lager mas com algo a mais (sutil esterificação, discreta acidez), muito boa para "iniciações" mais difíceis. Um amigo meu que está iniciando nesse mundo e ainda tem aversão a muitos estilos (especialmente os escuros e os amargos) adorou esta!

- Heineken.
 
9 anos 5 dias atrás #60970

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

Findi corrente:

- Bamberg Rauchbier: Cor cobre avermelhada escura, límpida, creme de muito boa formação e persistência que deixa algumas marcas, aroma defumado destacado, corpo médio, sabor maltado, leve torrado, defumado presente, carbonatação mediana e final seco com suave amargor e leve persistência defumada. Muito boa cerveja, não muito complexa porém com notas defumadas marcantes que é o que se deve esperar no estilo. Parabéns ao Alexandre Bazzo pela dedicação e competência na reprodução de estilos alemães em solo brasileiro!

- Karavelle IPA: Nova revisita a esta "massacrada" cerveja. Coloração acobreada límpida, bem típica. O creme tem boa formação e persistência e deixa muitas marcas. Leve herbal no aroma. O corpo é mediano, maltado, suave caramelo, boa carbonatação e um final um pouco mais seco com amargor de boa intensidade e persistência. Pode não ser uma cerveja excepcional, mas me agrada pelo conjunto. É uma IPA potente (7,5% abv), próxima das inglesas e distante das americanas.


Feriado passado:

- Therezópolis Jade: Peguei gosto por esta american IPA brazuca. Por um preço que varia entre 9 e 11 contos, uma cerveja saborosa de personalidade e qualidade. Arrisco dizer que é hoje uma das melhores razões custo/benefício em terras pindorâmicas!

- Eisenbahn Weizenbock: Caráter intensamente maltado, caramelo, passas/ameixa, acidez típica, fermento, licorosa, bom corpo... deliciosa e complexa como sempre! Pena que não é tão fácil de encontrar quanto as outras Eisenbahn... :(


- Heineken.
 
8 anos 11 meses atrás #61100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Degustação do fim de semana...

Começando os trabalhos:

Oettinger trigo
Brooklyn lager
Brooklyn east IPA
Brooklyn brown ale
Duvel
Baden stout

Obrigado pão de açúcar, tudo isso custou r$ 34
8 anos 11 meses atrás #61198

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Degustação do fim de semana...

- Delirium Tremens: Cor dourada, levemente turva, creme de ótima formação e persistência (bolhas pequenas, deixa marcas), aroma levemente fenólico/especiarias, corpo leve pra médio, sabor levemente maltado, fenólico, leve frutado (frutas secas), fermento, leve acidez, boa carbonatação e final seco com um suave amargor. Ótima cerveja, muito saborosa e com boa complexidade. Sua relativa secura confere drinkability e até refrescância (e é aí onde mora o perigo!). Diria que até aqui é a cerveja que degustei que mais se aproxima da Duvel, ícone do estilo e sua provável fonte de inspiração.

- Chimay Red: Fazia um bom tempo que não degustava esta trapista. É mais uma cujo rótulo mudou radicalmente - e que pra variar não me agradou. Como o mais importante é o conteúdo, vamos a ele: cor marrom avermelhada bem turva e um creme de muito boa formação e persistência que deixa algumas marcas. O aroma é suave, mas dá pra notar fermento e um leve adocicado. Na boca, um corpo mediano e um leve frutado que se faz notar (frutas vermelhas, cereja), além de um discreto fenólico. O final é medianamente seco e de baixo amargor, com uma leve persistência frutada. Muito boa dubbel, bem saborosa e de boa complexidade, porém mesmo assim "fácil de beber". No entanto, as dubbels da La Trappe e da Westmalle permanecem como minhas preferidas...

- Heineken.
 
8 anos 11 meses atrás #61215

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por LM D no tópico Degustação do fim de semana...

Achei em um supermercado gourmet daqui de BH, algumas garrafas de Wals por R$16,90. Deve ser de lotes anteriores com o preço antigo. Arrisquei o lote 44 da Petroleum com a nova rolha e deu certo. A cerveja está sensacional e com carbonatação perfeita!!!!!!
Last edit: 8 anos 11 meses atrás by LM D.
8 anos 11 meses atrás #61239

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por LM D no tópico Degustação do fim de semana...

A Wals Quadruppel (lote 22 com a nova rolha), está com o álcool em excesso, um pouco fora do padrão, agarrando na boca. Off flavour, sem nenhuma culpa da rolha. Tirando esse defeito, apresenta todas as notas dentro do estilo.
8 anos 11 meses atrás #61244

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se