Cadastre-se

Muitas dúvidas de um iniciante

Criado por Fernando Vitor Souza Gonçalves no tópico Muitas dúvidas de um iniciante

Fala Galera !!
Sou novo na arte da degustação de cervejas. Logo, como todo iniciante em qualquer coisa a gente fica bem perdido. Ainda mais depois de saber da extensa e quase infinita ramificação de tipos de cerveja.
Eu sou fã das mais populares como Heineken (essa minha preferida), stella, proibida puro malte e recentemente tomei uma faxe strong 10 % e a bohemia 838 Pale Ale.
Mês que vem estou de férias e queria me aprofundar mais nesse mundo e queria algumas sugestões de cervejas visto que vou visitar o 7kingsburger em santos que possui uma variedade excêntrica e meu medo de chegar lá e não saber o que tomar =D
me ajudem a iniciar na arte =DD
5 anos 10 meses atrás #66867

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Muitas dúvidas de um iniciante

Olá nobre, seja bem-vindo ;)

Se você está interessado em estudar os estilos de cerveja e suas características gerais, o guia do BJCP é um bom ponto de partida:

www.brauakademie.com.br/assets/bjcp-2015-beer-pt-br.pdf

Aqui no Brejas também tem material de apoio que pode te ajudar:

www.brejas.com.br/guia-cervejas.shtml

O que pode causar confusão é que nem sempre as cervejas representam bem o estilo declarado e muitas sequer fazem menção a algum estilo específico. E dentro dos próprios estilos existem variações...

Não tenha medo de sair experimentando. Experiências boas e ruins fazem parte, gostar/não gostar idem.

Boas degustações!
 
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Vitor Souza Gonçalves
5 anos 10 meses atrás #66868

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se