Cadastre-se

Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Lucila,
Veja bem, acho que ninguém nunca questionou a eficácia das etiquetas, a questão é que existem métodos mais baratos e também muito eficazes. De modo geral eu removo facilmente cerca de 95% dos rótulos apenas submergindo os mesmos na água com sabão ou enchendo as garrafas com água quente. Não sei quanto a sua coleção, mas pela foto que vc postou vc coleciona apenas o rótulo frontal, no meu caso eu coleciono todos (frontal, traseiro, gargantilha, e tudo o mais que estiver na garrafa, até a tampinha - hehehehe). Nesse caso o uso das etiquetas traria um custo adicional bastante significativo, por isso prefiro usar, quando necessário, o papel contact, pois além de ser mais barato, posso recortá-lo no tamanho que quiser, pois as folhas são grandes podendo então ser melhor aproveitado, quando comparado com as etiquetas que tem um tamanho menor e consequentemente as perdas (sobras) seriam maiores.
Sua colocação de a respeito de "quanto vale aquele rótulo precioso que você tem" foi bem feita. No meu caso, aqueles que vejo que terei dificuldade vou adiando, até ter coragem e tempo suficiente para me dedicar à sua remoção, de forma que não tento removê-los as pressas.
Last edit: 9 anos 8 meses atrás by Dartanha Soares.
9 anos 8 meses atrás #56736

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Respondendo a tua pergunta

você pode trocar os rótulos aqui pelo forum, por tampinhas se você tiver interesse ou então por outros rotulos que você tenha "se esquecido de tirar" ou tenha se estragado ao retirar.
9 anos 8 meses atrás #56760

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Pessoal,

acabei de estragar um rotulo de Eisenbahn Weizbier. Comecei a puxar, estava saindo, fui inventar de colocar na água, o rótulo dissolveu e rasgou. Então retirei da água, coloquei pra secar e ficou todo engilhado e com as bordas rasgadas.

Semana passada estraguei um rotulo de Therezópolis Weiss, coloquei água quente demais e o rótulo ficou desbotado.

Hoje retirei um rotulo de Therezópolis Jade, colocando somente em água fria. Saiu fácil, porém a tinta ficou cheia de nervuras.

Outras adições de rótulos: 1906 Reserva Especial, Amazon Beer Cumaru, Kaiser pilsen, Baden Baden Red Ale, Baden Baden Cristal, Amazon Stout Açaí e Red Ale Priprioca, Eisenbahn Pale Ale, Eisenbahn Strong Golden Ale e Desperados.

Vi na página 01 que a Eisenbahn só sai no forno.

Quanto à Therezópolis tenho dúvida de como remover o rótulo sem estragar a tinta. Será que alguém já descobriu como fazer isso ?
Last edit: 9 anos 7 meses atrás by Bruno Castro. Razão: completar post; relatar dúvida
9 anos 7 meses atrás #57072

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre LC no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Bruno,
Tenho todas da Therezópolis em perfeito estado.
Pus agua morna no balde grande + um punhado de detergente (uma colher de sopa talvez) e meia tampa de detergente liquido. Em menos de 24 sairam rapidamente.
Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
9 anos 7 meses atrás #57076

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Castro no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Beleza Alexandre,


vou tentar fazer nas minhas assim ou passar essa sua orientação para quem eu conheço que colecione.

As próximas serão duas Black Princess, uma segunda chance com a Weizbier Eisenbahn, tres Insana e uma Dortmund Schloss. Voi lá...
9 anos 7 meses atrás #57088

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Dartanha Soares no tópico Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Bruno Castro escreveu: Beleza Alexandre,


vou tentar fazer nas minhas assim ou passar essa sua orientação para quem eu conheço que colecione.

As próximas serão duas Black Princess, uma segunda chance com a Weizbier Eisenbahn, tres Insana e uma Dortmund Schloss. Voi lá...


Olá Bruno,
As black princess com certeza sairão fácil na água morna com sabão, no entanto o rótulo da Eisenbahn Weizbier é muito frágil e a cola é bem mais "resistente" por isso vá com calma. A Dortmund Schloss não precisa de sabão, pois o rótulo é de plástico, se não me engano, assim basta colocar água quente dentro da garrafa, e começar a puxar, ele sai facilmente. O importante aqui é aprender a notar a diferença entre os diferentes tipos de rótulos, para saber qual a melhor forma de removê-los. Por exemplo, os da baden baden são (eram, faz tempo que não tento remover um) de papel e a primeira ideia é colocar na água com sabão, mas o papel deles era muito frágil e rasgava facilmente quando molhado, a alternativa era por água quente dentro da garrafa, mas sem molhar o papel, aí saiam que era uma beleza. Outra dica, é tenha paciência, e também tenha em mente que no começo você vai perder algumas batalha (hehehe). Boa sorte.
9 anos 7 meses atrás #57092

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se