Cadastre-se

Tampas

Respondido por Bruno Castro no tópico Re:Tampas

meu projeto é agora fazer um quadro nesse estilo em madeira crua bem simples. Uma dica que o marceneiro me deu é fazer pequenos quadros e montar na parede em jogos com movimento. Vou adotar o formato retangular.
9 anos 5 meses atrás #57926
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Global Beers no tópico Tampas

Fiz meu segundo quadro de tampas hj, nos mesmos moldes do anterior!

Haja cerveja! Rs

9 anos 5 meses atrás #58054

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Global Beers no tópico Tampas

Pra quem gostou do quadro e perguntou, segue um passo a passo do que eu fiz:

- Primeira coisa é tirar o plástico de vedação das tampas, pois uma vez fiz sem tirar e elas soltam, a cola quente adere melhor no metal, se tirar só o miolo já serve...é a parte mais trabalhosa, por isso hj em dia já faço logo depois de tomar a cerveja, assim não acumula.(no primeiro quadro tirei 196 no mesmo dia :unsure: )

- Depois, eu recorto pequenos quadrados de EVA de 0,5 cm de aproximadamente 1cmx1cm, e colo eles na parte de trás da tampa, isso vai dar à altura necessária pra colar no quadro. (O de 0,5 da altura certinha da tampa.) pra isso uso cola quente, é o mais fácil de usar, e segura muito bem.

- Feito isso risco uma linha em pé e uma deitada nas margens do papel cartão (uso na cor preto fosco) com 1cm de distância da borda, pra dar uma folga pra moldura depois. isso é só pra ter uma referência e colar a primeira fileira reta, depois só seguir as tampas. Nesse passo tb uso a cola quente pra colar.No meu caso faço com 14 tampas por linha, dá um total de 196 tampas por quadro.

- Estando tudo colado, levo na vidraçaria para fazer a moldura. A moldura tem que ser daquelas mais fundas, por causa da espessura das tampas, e peço pra colocarem o vidro encostado nas tampas, pra não ter risco de um dia elas soltarem. Aqui onde eu mando fazer esse serviço fica 40 reais.

É basicamente isso, qualquer dúvida, estou à disposição! :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·, Du Oliveira
Last edit: 9 anos 4 meses atrás by Global Beers. Razão: Correção.
9 anos 4 meses atrás #58369

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Henrique · no tópico Tampas

Beto!

Meus parabéns! Ficou excelente! :woohoo:

É mais ou menos isso que eu estou querendo fazer!

Até postei isso em um outro tópico, mas enquanto eu não tenho todas as tampinhas necessárias para o quadro (originalmente eu iria fazer de 15 x 10 tampinhas), estou grudando as tampas na geladeira com imã!


E obrigado pela explicação! Pretendo fazer esse quadro logo logo (embora eu só tenha umas 60 tampinhas diferentes por enquanto).

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Global Beers
9 anos 4 meses atrás #58371

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Global Beers no tópico Tampas

Obrigado Luís!

Tenho juntado tampas há um certo tempo, e essa é a melhor parte! Rs quando percebemos já tem um monte!

Tenho ainda esse depósito de repetidas:


Um abraço e parabéns pelas suas fotos, sempre excelentes!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·
9 anos 4 meses atrás #58372

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Henrique · no tópico Tampas

Beto!

Você acabou de me dar mais uma dica!!! :ohmy:

Eu tenho colocado as tampinhas repetidas em cima da geladeira! Por outro lado, eu tenho uma taça de 3l da Erdinger ainda na caixa (comprei no começo do ano quando ainda estava na casa dos meus e até agora ela só ficou na caixa - só tirei ela para a foto abaixo). Acho que vou começar a juntar minhas tampinhas dentro dessa taça!!!


Eu até ia fazer uma prateleira de vidro para colocar essa e outras taças (além de algumas garrafas vazias), mas fiquei com receio de que com o tempo elas caiam.

Acho que vou bolar uma nova prateleira e fazer esse cervejário! Vai ficar bem legal a taça com as tampinhas!

Mais uma vez obrigado!
9 anos 4 meses atrás #58374

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se