Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Whisky também é destilado de malte e nem por isso é cerveja. Por ser destilado e por não levar lúpulo.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
9 anos 5 meses atrás #57681

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Odimi Toge escreveu: Sua composição não contém cevada e não passa por nenhum tipo de fermentação. Segue informações do rótulo:

"Água, açúcar, destilado alcoólico simples de cereais, acidulantes: INS 330 e INS 334, aroma natural de limão, corante INS 150C e reguladores de acidez: INS331III e e INS 296. NÃO CONTÉM GLÚTEN."


Se esse tal de "destilado alcoólico simples de cereais" for elaborado a base da cerveja Skol ou algo do tipo (ferve, evapora água, aumenta o teor de álcool), então pode conter cevada, sim. Os scotch whiskies, por exemplo, são destilados com base numa bebida fermentada a base de cevada maltada (cerveja? :laugh: ). Mas isso aparenta ser uma aberração tão confusa que fica difícil definir o que é. Deve ser uma bela de uma porcaria, isso sim...

Odimi Toge escreveu: Até onde entendo, aceitam-se cervejas, sidras e bebidas mistas como Radler.


O Brejas permite o cadastro de sidras? Se sim, bem que gostaria de saber o motivo. Só porque o BJCP trata delas?
 
9 anos 5 meses atrás #57682

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Odimi Toge escreveu: Diz sim. Não contém Glúten.

Praticamente todo destilado é feito a partir da fermetação de açucares. A pinga é destilado da "cerveja de cana" e o whisky e destilado a partir da "cerveja de malte".

Acho que não conta. rs


Só agora notei seu comentário posterior. De fato, se não contém glúten, muito provavelmente nada de cevada, aí a aberração fica ainda mais complicada... :laugh:
 
9 anos 5 meses atrás #57683

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Acho que foi este ano que o Ricardo acrescentou a categoria "sidras & perrys". Gostei de poder avaliá-las.
9 anos 5 meses atrás #57684

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Podem me crucificar,afinal fui eu que a cadastrei,também acho que não é cerveja,é uma bebida mista,mas já que aceitaram cidra e hidromel achei que essa também valia.
Abraços a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
9 anos 5 meses atrás #57685

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Longe de mim "crucificar" alguém meu caro Mauro. Afinal, a apresentação comercial dela afirma se tratar de uma bebida a base de cerveja. Só lendo o rótulo com atenção pra ter certeza que nao é.

abraço!
9 anos 5 meses atrás #57686

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se