Cadastre-se
× Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

so um comentario sobre algo que foi dito:

"De fato, se não contém glúten, muito provavelmente nada de cevada"

Acho que todo destilado retira o gluten da bebida, entao Whisky não tem gluten, mesmo tendo sido feito de malte de cevada.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
9 anos 5 meses atrás #57687

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ricardo Sangion no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Mauro Adriano Baptista Ruellas escreveu: Podem me crucificar,afinal fui eu que a cadastrei,também acho que não é cerveja,é uma bebida mista,mas já que aceitaram cidra e hidromel achei que essa também valia.
Abraços a todos.


Hidromel e cidra foram historicamente incluídos em rankings de cerveja por similaridade, acredito eu.
Por serem bem menores, os cervejeiros abraçaram, ate pq muitas vezes são os cervejeiros caseiros que começaram a fazer hidromel e cidra caseira.

O ponto importante, quando comparado a outras bebidas alcóolicas, é que ambos são fermentados não destilados.

Quando comecamos a falar de Vodka, Whisky, misturas de destilados, acaba sendo outro mundo e por isso não faz tanto sentido entrar num ranking de fermentados.

Na mesma linha, saque poderia entrar na mesma onda, acho que so não entra pois tem muito mais volume e não é gaseificado, sendo mais diferente de hidromel e cidra.

Nada do que disse é um ponto final na discussão, nada determinante, so quis colocar meu ponto de vita.
Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
9 anos 5 meses atrás #57688

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Odimi Toge escreveu: Veja os ingredientes Gabriel. Diz que é destilado simples de cereais. Isto significa que o álcool nela é proveniente da adição de destilado. Não tem fermentação, não cita cevada, não tem lúpulo, não tem gruit.

Fora que o untappd não pode ser tomado por referencia já que possui até Black Jack Cola! rs


Não vou entrar na discussão da Skol Beats Senses em si.

Mas no caso da Smirnoff Ice nos EUA (acredito que a Black Jack Cola pode estar na mesma situação) é que há uma restrição de venda para destilados independentemente de teor alcoólico que impediria que essas bebidas fossem comercializadas em vários pdvs como conveniências de posto de gasolina.

Por isso essa bebidas baseadas e com nome de destilado são na verdade fermentados de malte (agora não sei se é de cevada).
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
9 anos 5 meses atrás #57693

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Ricardo Martins Sangion escreveu: Acho que todo destilado retira o gluten da bebida, entao Whisky não tem gluten, mesmo tendo sido feito de malte de cevada.


Boa, Ricardo. Eu desconfiava disso mas não tinha certeza. Imagino que, com o glúten e outras proteínas, o whisky se tornaria uma bebida ultra-encorpada.


Ricardo Martins Sangion escreveu: Na mesma linha, saque poderia entrar na mesma onda, acho que so não entra pois tem muito mais volume e não é gaseificado, sendo mais diferente de hidromel e cidra.


Aí eu já penso um pouco diferente. O saquê (fermentado de cereais, no caso o arroz) é conceitualmente muito mais próximo de cerveja do que hidromel e sidra. Estes dois últimos são elaborados com outras matérias-primas muito diferentes (mel e maçã, respectivamente).
 
9 anos 5 meses atrás #57695

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Ruellas no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Senhores acho que esse tópico já deu muita lenha na fogueira por uma merd... de cerveja(?????) ou sei la o que seria aquilo.
Abraços e boas e autênticas cervejas a todos.
9 anos 5 meses atrás #57705

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Skol Beats Senses/Smirnoff Ice: cadastro no Brejas

Interessante isso hein Gabriel!

Quer dizer que smirnoff ice americano não tem vodka? Caramba! rsrs
9 anos 5 meses atrás #57706

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se